quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Torcedor mirim manda moedas para ídolo: "Mamãe não tem dinheiro para ir aos jogos"

T

orcedor mirim manda moedas para ídolo: "Mamãe não tem dinheiro para ir aos jogos"Colaboradores Yahoo Esportes

·2 min de leitura
Carta de torcedor mirim sensibilizou o clube da quarta divisão inglesa. Foto: Reprodução/Twitter
Carta de torcedor mirim sensibilizou o clube da quarta divisão inglesa. Foto: Reprodução/Twitter

Um caso de um torcedor mirim comoveu o futebol inglês que faz uma mobilização nas redes sociais para encontra-lo. Joe, de apenas seis anos, escreveu ao clube do coração dizendo que não poderia assistir aos jogos porque sua mãe "não tem dinheiro para comida".

O Swindon Town Football Club, time de coração do jovem torcedor fez uma publicação em suas redes sociais para procurar o apaixonado que mostrou que o futebol realmente é de todos.

Leia também:

Na carta enviada ao clube do coração, ele colou com uma fita adesiva, moedas de 20, 5 e 1 pound em um pedaço de papel, que ele pediu para entregar ao atacante Harry McKirdy, que chegou às manchetes no mês passado quando marcou contra o Manchester City, da Premier League, na derrota por 4 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.

A carta dizia: “Mamãe não tem dinheiro para ir aos jogos do Swindon porque ela não tem dinheiro para comida e tem que pagar meu jantar na escola”.

Em seguida o garoto falou do carinho que tem pelo goleador e profetizou que um dia pretende realizar o sonho de assistir um jogo ao vivo.

“Eu gosto de Swindon Town Harry McKidy. Eu irei um dia”, profetizou.

O Swindon Town Football Club é um que disputa a Football League Two, correspondente à Quarta Divisão do Campeonato Inglês. Com 46 pontos em 30 partidas disputadas, ocupa a oitava colocação da competição.

Fundado em 1879, permaneceu como clube amador até 1894, quando recebeu o estatuto como agremiação profissional. Manda seus jogos no acanhado The County Ground, com capacidade para 15.728 torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário