Bolsonaro não apresentou todos documentos necessários para candidatura, diz MPE

Neste artigo:
Presidente Jair Bolsonaro ainda precisa entregar documentos referentes ao registro da campanha (Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)
Presidente Jair Bolsonaro ainda precisa entregar documentos referentes ao registro da campanha (Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)

O Ministério Público Eleitoral (MPE) repassou a informação do Tribunal Superior Eleitoral de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não apresentou todos os documentos exigidos para registrar a candidatura na corrida eleitoral. A informação é do portal R7.

Para registrar a candidatura, é preciso apresentar certidões de antecedentes criminais referentes ao local de domicílio.

Segundo o R7, o documento foi assinado pelo vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco. Ele afirma que as certidões registradas são do Poder Judiciário do Distrito Federal, mas é preciso anexar aqueles do Rio de Janeiro.

“Embora o requerente tenha sido diligente ao juntar certidão de 1ª instância da Justiça Federal relativa à Seção Judiciária do Distrito Federal, acompanhada de certidões de objeto e pé dos processos ali mencionados, as certidões de 1ª e 2ª instâncias da Justiça Federal da circunscrição de seu domicílio eleitoral (Rio de Janeiro) também não foram expedidas para fins eleitorais”, explica o vice-procurador-geral eleitoral.

Veja como foram as últimas pesquisas eleitorais de 2022:

O R7 afirmou que a campanha de Jair Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o assunto.

Qual a data das Eleições 2022?

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro, um domingo. Já o segundo turno – caso necessário – será disputado no dia 30 de outubro, também um domingo.

Veja a ordem de escolha na urna eletrônica nas Eleições 2022

  1. Deputado federal (quatro dígitos)

  2. Deputado estadual (cinco dígitos)

  3. Senador (três dígitos)

  4. Governador (dois dígitos)

  5. Presidente da República (dois dígitos)

Veja como foram as últimas pesquisas eleitorais de 2022: