Bolsonaro não apresentou todos documentos necessários para candidatura, diz MPE
- Jair BolsonaroCapitão reformado, político e 38º presidente do Brasil
O Ministério Público Eleitoral (MPE) repassou a informação do Tribunal Superior Eleitoral de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não apresentou todos os documentos exigidos para registrar a candidatura na corrida eleitoral. A informação é do portal R7.
Para registrar a candidatura, é preciso apresentar certidões de antecedentes criminais referentes ao local de domicílio.
Segundo o R7, o documento foi assinado pelo vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco. Ele afirma que as certidões registradas são do Poder Judiciário do Distrito Federal, mas é preciso anexar aqueles do Rio de Janeiro.
Federação partidária: saiba o que é e como vai impactar as eleições de 2022
Como ganhar no primeiro turno para presidente e governador nas eleições?
“Embora o requerente tenha sido diligente ao juntar certidão de 1ª instância da Justiça Federal relativa à Seção Judiciária do Distrito Federal, acompanhada de certidões de objeto e pé dos processos ali mencionados, as certidões de 1ª e 2ª instâncias da Justiça Federal da circunscrição de seu domicílio eleitoral (Rio de Janeiro) também não foram expedidas para fins eleitorais”, explica o vice-procurador-geral eleitoral.
Veja como foram as últimas pesquisas eleitorais de 2022:
O R7 afirmou que a campanha de Jair Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o assunto.
Qual a data das Eleições 2022?
O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro, um domingo. Já o segundo turno – caso necessário – será disputado no dia 30 de outubro, também um domingo.
Veja a ordem de escolha na urna eletrônica nas Eleições 2022
Deputado federal (quatro dígitos)
Deputado estadual (cinco dígitos)
Senador (três dígitos)
Governador (dois dígitos)
Presidente da República (dois dígitos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário