Rolou na Pública Armas no campo. Líderes do movimento Proarmas incentivam aumento de armas de fogo e clubes de tiro no campo. A Pública apurou que, entre setembro de 2021 e julho deste ano, houve pelo menos sete palestras sobre segurança e proteção no campo promovidas por sindicatos rurais com a participação do Proarmas. A reportagem foi republicada no UOL, na Carta Capital e no Jornal do Brasil. No Canal UOL, a matéria foi comentada pelo colunista Josias de Souza.
Reinado de Michelle nas redes. Grupos bolsonaristas no Whatsapp e Telegram vêm reagindo com entusiasmo ao protagonismo assumido pela primeira-dama na campanha do marido. Michelle Bolsonaro está sendo comparada a personagem bíblica que mistura política e religião. A reportagem foi republicada no veículo português Polígrafo e no Núcleo Jornalismo.
“Hoje, indígenas não estão sozinhos”. Em entrevista exclusiva à Pública, o xamã Yanomami Davi Kopenawa falou sobre as ameaças do governo Bolsonaro aos povos originários e sua luta pelos direitos indígenas e pela defesa da terra. "Não tenho medo de falar com o homem branco, de discutir e explicar. Mas tenho medo de pistoleiros que podem nos perseguir e acabar com a liderança que está lutando”. A entrevista foi republicada no Jornalistas Livres, no Opera Mundi e na Revista Ihu Unisinos.
Nos ajude a investigar a violência nas eleições. Nossa equipe vai mapear e monitorar casos de ofensas, ameaças, agressões e assassinatos contra eleitores, candidatos, mesários e jornalistas nas eleições deste ano. Vamos incluir no levantamento episódios em que a violência aconteceu presencialmente, ou seja, não vamos considerar ataques feitos pela internet ou telefone. Você também pode ajudar enviando uma história ou compartilhando sobre nossa investigação participativa no Instagram, Twitter e Facebook. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário