Rolou na Pública Sem motivos para comemorar. Na segunda-feira (5), Dia da Amazônia, publicamos uma entrevista exclusiva com a engenheira florestal boliviana Marlene Quintanilla, coordenadora do estudo "Amazônia contra o relógio: Um diagnóstico regional sobre onde e como proteger 80% até 2025", lançado no mesmo dia. Segundo ela, “o Brasil é o país com a porção mais extensa da Amazônia e o que menos está fazendo para conservá-la” e já atingimos, em algumas regiões, o “ponto de não retorno”. A entrevista foi republicada na Revista Galileu, no Outras Palavras e no O Hoje, um dos principais jornais de Goiás.
Pública no Roda Viva. Nosso repórter Ciro Barros esteve na bancada do programa Roda Viva desta semana entrevistando o líder indígena Beto Marubo, integrante da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja). Beto era amigo e trabalhava ao lado do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, assassinados brutalmente no início de junho deste ano. Ciro Barros também fez parte da equipe da Pública que foi para o Vale do Javari fazer a cobertura especial sobre o caso.
Estratégia eleitoral no Tiktok. Reportagem do projeto Sentinela Eleitoral mostrou que o nicho de influenciadores evangélicos no TikTok está em disputa pelas campanhas de Bolsonaro e Lula. Os TikTokers evangélicos publicam conteúdo cristão para milhões de jovens fiéis, muitos deles eleitores de primeira viagem, por isso atraem a disputa dos candidatos por engajamento espontâneo, já que a plataforma não permite conteúdo político pago. A reportagem foi republicada no Núcleo Jornalismo e no Terra. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário