Rolou na Pública Mais uma indicação! Nosso Mapa dos Conflitos é finalista na categoria visualização do prêmio Cláudio Weber Abramo de jornalismo de dados! Na ferramenta, fruto de uma parceria com a Comissão Pastoral da Terra (CPT), fizemos uma análise inédita de dados para investigar as ocorrências de conflitos no campo na Amazônia Legal na última década (2011-2020). Navegue pelo mapa clicando aqui!
Perseguição a pastores. A Pública conversou com pastores e lideranças evangélicas que relataram sofrer represálias por declararem voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nestas eleições. Eles representam um grupo dissidente dentro do eleitorado evangélico, no qual Jair Bolsonaro (PL) lidera. A reportagem foi republicada no Nexo, no Brasil de Fato e no Projeto Colabora e repercutida na newsletter Brasis, da Associação de Jornalismo Digital (Ajor).
Publicidade do governo em TV evangélica. A emissora de televisão Rede Super – que pertence à Igreja Batista da Lagoinha, em Minas Gerais, e tem o pastor André Valadão como sócio – recebeu R$ 756 mil por campanhas de comunicação pagas durante o governo Bolsonaro. Deste total, R$ 217 mil foram pagos neste ano eleitoral. A reportagem foi republicada na Carta Capital, no Jornalistas Livres e repercutida na Revista Fórum.
Feminicídio armamentista. Reportagem da Pública mostra como armas de fogo com maior potência, liberadas pelo governo Bolsonaro, têm sido usadas para matar mulheres. A matéria foi republicada no Sul21 e no Brasil 247. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário