Boa noite
Chegou a hora de ouvir com exclusividade o mais novo episódio do Pauta Pública. O podcast recebe hoje a antropóloga Débora Diniz para falar sobre perspectivas e direitos das mulheres no próximo governo.
As mulheres foram um dos grupos mais atacados durante a presidência de Jair Bolsonaro (PL). A violência de gênero explodiu enquanto agendas morais e religiosas colocaram, mais uma vez, os direitos das mulheres em risco. Ao mesmo tempo, foram elas que protagonizaram a oposição ao governo de extrema direita em muitas frentes, articulando esforços com diversos outros movimentos sociais e políticos. Isso aconteceu não só no Brasil, mas em diferentes lugares do mundo, com destaque especial para a América do Sul, onde a disputa em torno dos direitos reprodutivos se acirrou e algumas vitórias históricas foram conquistadas nos últimos anos.
Agora, o Brasil caminha para os últimos suspiros do governo Bolsonaro, mas, olhando para o futuro, será que conseguiremos centralizar os direitos das mulheres na construção de um novo projeto de país? No episódio 53, o Pauta Pública entrevista a antropóloga e pesquisadora Débora Diniz para uma conversa franca sobre o que está em jogo no Brasil, onde uma em cada cinco mulheres de até 40 anos já fez um aborto.
Aproveite o episódio!
Um abraço,
Letícia Gouveia Estagiária de Comunicação da Pública |
Nenhum comentário:
Postar um comentário