247 - Ao lado de Marina Silva na criação da Rede Sustentabilidade, a herdeira do Itaú Neca Setubal acredita que a filiação da ex-senadora ao PSB é "o caminho correto" para a "renovação da política".
Leia abaixo nota sobre o assunto na coluna de Sonia Racy, do Estadão:
De peso
Fiel escudeira de Marina Silva, Neca Setubal– que criou e dedicou os últimos 25 anos ao Cenpec, centro de referência nacional na área de educação – aplaude a decisão da ex-senadora e o desenho da parceria com o partido de Eduardo Campos. "Acredito na renovação da política e na recuperação do conceito de política como um bem público. O caminho está correto", avaliza.
Na Rede, Neca era responsável por passar o chapéu de contribuições, mesmo sendo herdeira de uma das maiores instituições financeiras da América Latina. Afinal, o partido estuda não aceitar verba de bancos e de empresas de outros setores, como bebidas alcoólicas, tabaco e agrotóxicos.
A mudança de Marina, porém, não é vista com bons olhos por muitos de seus aliados, principalmente militantes da Rede.
Sem unanimidade
Entretanto, nem todos os seguidores da ex-verde estão contentes com a decisão tomada por ela. Entre estes, membros de sua família.
Segundo um deles, a gestão do processo será complexa.
Freud explica
Pouco antes do anúncio da aliança entre Marina e Campos, sábado, correligionários da ex-ministra pediram que a imensa bandeira do PSB no local fosse substituída por uma menor.
Ficou assim: bandeiras da Rede e do PSB do mesmo tamanho e, logo atrás, tamanho gigante, a do... Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário