terça-feira, 20 de setembro de 2016

Secretário-geral da Unasul manifesta solidariedade a Lula após acusações do MPF


Secretário-geral da Unasul manifesta solidariedade a Lula após acusações do MPF


Ernesto Samper afirma que ex-presidente brasileiro saberá provar inocência 'se lhe derem plenas garantias para fazê-lo'
O secretário-geral da Unasul (União das Nações Sul-Americanas), Ernesto Samper, expressou nesta sexta-feira (16/09) solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado pelo MPF (Ministério Público Federal) de corrupção e lavagem de dinheiro ligadas ao esquema de corrupção da Petrobras.
“Minha solidariedade com o ex-presidente Lula. Aqueles que o conhecemos sabemos que saberá mostrar sua inocência se lhe derem plenas garantias para fazê-lo”, escreveu em seu Twitter o secretário-geral da Unasul, que presidiu a Colômbia entre 1994 e 1998.

Discrepância entre acusações verbais e formais contra Lula levanta dúvidas sobre Lava Jato, diz AP

Denúncia contra Lula é política, baseada em hipóteses e não em fatos, diz jurista

La Jornada: acusações contra Lula indicam 'golpe de Estado do colarinho branco' no Brasil

 
Na quarta (14/09), o procurador da República Deltan Dallagnol detalhou à imprensa a acusação contra Lula, que estaria envolvido em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo ele, o ex-presidente era o "comandante máximo do esquema de corrupção identificado na [Operação] Lava Jato".
Wikicommons

Secretário-geral da Unasul, Ernesto Samper 
Em entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira (15/09), Lula rebateu as acusações do MPF e afirmou que não há provas contra ele. O ex-mandatário, que classificou a apresentação de Dallagnol como “um espetáculo de pirotecnia”, disse ser vítima de perseguição “pelas coisas boas que fez pelo país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário