domingo, 23 de outubro de 2016

21/10/2016 - Clipping Internacional

21/10/2016 10:21 - Copyleft

21/10/2016 - Clipping Internacional

Policiais em cólera na França. As manifestações colocam em causa as condições de trabalho e as críticas às decisões judiciais.


Carta Maior
Reprodução
CLIPPING INTERNACIONAL 21.10.2016.
 
BRASIL
 
Página 12, Argentina
Brasil: a recuperação econômica invisível. Em setembro, o PIB brasileiro registrou sua pior queda em quinze meses. Os ministros da fazenda e da produção argentinos, Alfonso Prat-Gay e Francisco Cabrera, têm destacado aos argentinos que o Brasil saiu da crise graças à política semelhante a de Macri. Mas os dados voltam a desmenti-los.
http://www.pagina12.com.ar/diario/economia/2-312308-2016-10-21.html





 
Diário de Notícias, Portugal
Brasil vive uma epidemia de sífilis. No ano passado, foram notificados 19 mil casos de sífilis congénita, em bebês. Os números de casos de sífilis "subiram em número significativo" no Brasil, por isso o problema está a ser tratado como uma epidemia, disse hoje o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
http://www.dn.pt/mundo/interior/brasil-enfrenta-uma-epidemia-de-sifilis-5454789.html
 
L’Humanité, França
Brasil. Cunha sob os verdugos. O ex-presidente da Câmara dos Deputados, artesão do golpe de estado contra Rousseff, é acusado de corrupção. “Machiavel”, com se disse uma vez de Eduardo Cunha, não viu o golpe vindo. O artesão da destituição da chefe de Estado Dilma Rousseff foi preso quarta-feira nos quadros dos escândalos de corrupção da Petrobrás. O evangélico de reputação “sulfurosa” deve responder por sete acusações que vão de corrupção passiva, lavagem de dinheiro a evasão fiscal. Os valores estariam entre 1,5 e 2 milhões de euros.
http://www.humanite.fr/cunha-sous-les-verrous-618727
 
RFI, França
O Ministério Público Federal (MPF) em Minas Gerais denunciou 21 pessoas e quatro empresas nesta quinta-feira (20) pelo rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (MG), no ano passado.
http://m.br.rfi.fr/brasil/20161020-mpf-denuncia-21-pessoas-pelo-rompimento-da-barragem-de-mariana
 

Le Monde destaca prisão de Cunha, "arquiteto do impeachment" de Dilma. O jornal francês lembra que Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, e preso nesta quarta-feira (19), é suspeito de envolvimento no escândalo de corrupção da Petrobras.



http://m.br.rfi.fr/brasil/20161020-le-monde-destaca-prisao-de-cunha-arquiteto-do-impeachement-de-dilma
 
DW Brasil, Alemanha
Bundestag debate impeachment de Dilma. Partido A Esquerda pede que Parlamento alemão repudie cassação de Dilma Rousseff, em discussão em que vários legisladores questionaram legitimidade do processo. Apenas a legenda de Merkel é contra moção
http://www.dw.com/pt-br/bundestag-debate-impeachment-de-dilma/a-36108460
 
MUNDO
 
El País, Espanha
O candidato da direita francesa Alain Juppé, da direita francesa, para as eleições presidenciais do ano que vem mostra sua pauta: “baixarei impostos e farei uma dura reforma trabalhista”.
http://internacional.elpais.com/internacional/2016/10/20/actualidad/1476954722_859927.html
 
Le Monde, França
Policiais em cólera na França. As manifestações colocam em causa as condições de trabalho e as críticas às decisões judiciais.
http://www.lemonde.fr/police-justice/article/2016/10/21/policiers-en-colere-m-urvoas-veut-ameliorer-leur-information-sur-les-decisions-de-justice_5017699_1653578.html
 
L’Humanité, França
Polícia na França: o que divide e o que distorce a cólera. Uma série de manifestações não autorizadas por fora dos sindicatos tiveram lugar depois de um violento ataque suportado por dois policiais numa viatura em Viry-Châtillon. Os policiais se manifestaram em várias cidades para denunciar a falta de efetivos e a falta de consideração.
http://www.humanite.fr/police-ce-qui-craque-et-ceux-qui-detournent-la-colere-618745
 
Common Dreams, EUA
Naomi Klein e Glenn Greenwald levantam questões éticas na divulgação dos “e-mails Podesta” sobre Hillary Clinton, pelo Wikileaks. Há um debate sobre a maneira apropriada de lidar com informações como essa, mesmo entre as pessoas que acreditam em transparência radical.
http://www.commondreams.org/news/2016/10/20/naomi-klein-and-glenn-greenwald-tackle-ethics-wikileaks-podesta-emails
 
Le Monde Diplomatique, França
Eleitores norte-americanos sem bússola. Os Estados Unidos tentados pelo risco. Uma candidata experimentada e amparada como Hillary Clinton pode ser batida por um homem brutal e controvertido de seu próprio campo, como Donald Trump? Mesmo que isso não seja provável, essa possibilidade, que dependerá do voto da América esquecida, não pode ser excluída.
http://www.monde-diplomatique.fr/2016/10/HALIMI/56451
 
El Espectador, Colômbia
Alguém se importa com Porto Rico? A apenas algumas semanas para que ocorram as eleições presidenciais norte-americanas, a ilha vive um de seus momentos mais incertos. Nem Hillary Clinton, nem Donald Trump dedicaram uma linha sequer à crise que vive o Estado Associado.
http://www.elespectador.com/noticias/elmundo/quien-le-importa-puerto-rico-articulo-661373




Créditos da foto: Reprodução




Nenhum comentário:

Postar um comentário