domingo, 30 de outubro de 2016

28/10/2016 - Clipping Internacional

28/10/2016 11:14 - Copyleft

28/10/2016 - Clipping Internacional

Putin: é um 'absurdo nonsense' que a Russia está se metendo nas eleições nos Estados Unidos. Os Estados Unidos não são são uma república de bananas.


Carta Maior
reprodução
CLIPPING INTERNACIONAL 27.10.2016.
 
 
BRASIL
 
RFI, França
Debate em Paris discute o protagonismo "perigoso" do Judiciário no Brasil.  O Observatório Político da América Latina e Caribe (OPALC), do Instituto de Ciências Políticas de Paris (SciencesPo), reuniu três especialistas nesta quinta-feira (27) para discutir a crise política no Brasil, além dos "superpoderes" da magistratura brasileira, entre outros efeitos colaterais do esgotamento do "presidencialismo de coalizão". 





http://m.br.rfi.fr/brasil/20161027-judiciario-perigoso-e-fim-do-presidencialismo-de-coalizao-crise-segundo-especialista
 
ONU diz que exame de denúncia de Lula pode levar até 5 anos. A porta-voz do Alto Comissariado de Direitos Humanos das Nações Unidas (Acnudh) afirmou nesta quinta-feira (27), em Genebra, que a denúncia apresentada ao órgão pelo ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva será examinada durante um processo que pode durar até cinco anos.
http://m.br.rfi.fr/brasil/20161027-onu-diz-que-exame-de-denuncia-de-lula-pode-levar-ate-5-anos
 
Página 12, Argentina
Lula faz aniversário e lidera as pesquisas. Festa íntima do ex-presidente do Brasil e meio a batalhas judiciais. Com três processos que poderão bloquear seu caminho de regresso à presidência recebeu a visita da presidenta destituída Dilma Rousseff. 
http://www.pagina12.com.ar/diario/elmundo/4-312891-2016-10-28.html
 
Le Monde, França
O ex-presidente brasileiro Lula queixa-se à ONU pela violação de seus direitos nos desdobramentos do caso Petrobrás. Ele afirma estar sendo vítima de uma perseguição política nos quadros daquele escândalo.
http://www.lemonde.fr/international/article/2016/10/27/scandale-petrobras-l-ex-president-bresilien-lula-porte-plainte-aupres-de-l-onu-pour-violation-de-ses-droits_5021347_3210.html
 
The Wall Street Journal, EUA
Juiz do STF transfere a investigação sobre os seguranças do Senado para o STF. Os funcionários foram presos na última semana sob alegação de tentar obstruirinvestigação de corrupção.
http://www.wsj.com/articles/brazil-judge-transfers-senate-security-officials-investigation-to-supreme-court-1477591126
 
El Espectador, Colômbia
Lula denuncia perseguição política e leva seu caso à ONY. O ex-presidente lançou uma ofensiva internacional assegurando ser vítima de uma série de arbitrariedades em seu país.
http://www.elespectador.com/noticias
 
MUNDO
 
The Guardian, Inglaterra
Austrália não é mais o lar dos “fair go”, diz relatório. O país está menos justo, menos seguro e tem mais pessoas na prisão que outras nações comparáveis da OCDE, afirma um relatório do Conselho da Comunidade da Austrália.
https://www.theguardian.com/business/2016/oct/27/australia-is-no-longer-the-home-of-the-fair-go-says-report
 
El País, Espanha
Bélgica desbloqueia o acordo comercial da União Europeia com o Canadá. Sete anos de negociação para um acordo de 12 milhões de euros. O tratado de livre comércio suprimiria 99 % dos impostos entre Europa e Canadá.
http://internacional.elpais.com/internacional/2016/10/26/actualidad/1477473528_100897.html
 
Diário de Notícias, Portugal
Iglesias afirma-se líder da oposição e Rajoy tem de esperar segundo voto. Dirigente do Podemos critica opção dos socialistas em viabilizar novo governo do Partido Popular. Quer mudar a Constituição de 1978 e classificou como "potenciais delinquentes" muitos dos deputados.

http://www.dn.pt/mundo/interior/iglesias-afirma-se-lider-da-oposicao-e-rajoy-tem-de-esperar-segundo-voto-5467401.html
 
Le Monde, França
Nessa campanha eleitoral “os norte-americanos entenderam que as mudanças são irreversíveis”. O medo e o sentimento de traição predominam na campanha, afirma um especialista em pesquisas. Hoje nos Estados Unidos, diz ele, predomina a ideia de que o sistema está quebrado, que está falsificado e que os partidos e a classe política não são compostos de homens comuns.
http://www.lemonde.fr/elections-americaines/article/2016/10/28/les-americains-ont-compris-que-le-changement-etait-irreversible_5021833_829254.html
 
The New York Times, EUA
Eleitores de Donald Trump advertem sobre revolução de Hillary Clinton vencer. Eles mostram preocupação de que seus pontos de vista e frustrações serão esquecidos com a vitória delas. Outros predizem conflitos violentos.
http://www.nytimes.com/2016/10/28/us/politics/donald-trump-voters.html?hp&action=click&pgtype=Homepage&clickSource=story-heading&module=first-column-region&region=top-news&WT.nav=top-news
 
Los Angeles Times, EUA
Putin: é um “absurdo nonsense” que a Russia está se metendo nas eleições nos Estados Unidos. Os Estados Unidos não são são uma república de bananas.
http://www.latimes.com/world/europe/la-fg-russia-us-putin-20161027-story.html
 
The Nation, EUA
O presidente das Filipinas detonou um terremoto diplomático. O movimento de Rodrigo Duterte  em direção à China é uma mudança radical no balanço de poder no Pacífico Ocidental.
https://www.thenation.com/article/the-filipino-president-just-set-off-a-diplomatic-earthquake/
 
El Telégrafo, Equador
Artigo de Juan Manuel Karg. “O que se passa realmente na Venezuela”?
http://www.eltelegrafo.com.ec/noticias/punto-de-vista/1/que-pasa-realmente-en-venezuela
 


Créditos da foto: reprodução




Nenhum comentário:

Postar um comentário