sábado, 14 de outubro de 2017

Para europeus, EUA são maiores influenciadores de eleições alheias, diz pesquisa


Para europeus, EUA são maiores influenciadores de eleições alheias, diz pesquisa


Quanto à Rússia, apenas 21% dos britânicos, 27% dos franceses, 28% dos alemães e 29% dos poloneses, respectivamente, acreditam que Moscou interfere nas eleições
Recentemente, a Rússia foi acusada de suposta interferência em eleições estrangeiras, nomeadamente as presidenciais nos EUA em 2016 e as na França. No entanto, os resultados da pesquisa do Sputnik-Opinião mostram que a maioria dos cidadãos da França, Alemanha, Polônia e Reino Unido, acredita que são os EUA que influenciam nas eleições estrangeiras.
A enquete perguntou aos respondentes que países intervêm nas eleições de outros Estados levando em consideração influência econômica e política, bem como as capacidades de inteligência. As opções eram EUA, Rússia, União Europeia, outros países ou nenhum.
De acordo com os resultados da pesquisa, mais de 40% da França (43%), Alemanha (41%) e Polônia (43%) acham que os Estados Unidos influenciam nas eleições de outros países. Quanto à Rússia, apenas 21% dos britânicos, 27% dos franceses, 28% dos alemães e 29% dos poloneses, respectivamente, acreditam que Moscou interfere nas eleições.

Reprodução

Resultados da pesquisa do Sputnik-Opinião mostram que a maioria dos cidadãos da França, Alemanha, Polônia e Reino Unido, acredita que são os EUA que influenciam nas eleições estrangeira
 

O que está em jogo nas eleições para governadores da Venezuela, em 15 de outubro

É possível ter havido um 'ataque sônico' contra a embaixada dos EUA em Cuba? Cientistas duvidam

Brasileiras disputam cargos no Legislativo e no Executivo em eleição municipal nos EUA

 
Vale ressaltar que o Reino Unido apresentou a maior porcentagem dos que culpam a União Europeia pela intervenção nas eleições de outros países — 18% dos entrevistados partilham tal opinião, comparados com 8% da França, 10% e 12% da Alemanha e Polônia, respectivamente.
Segundo indicam os resultados da enquete, entre adultos (maiores de 35) há mais pessoas que acreditam que os EUA interferem nas eleições.

Educação também tem importância na hora de tomar a decisão — pessoas com nível superior optaram pela opção dos EUA mais frequentemente do que as com baixo nível de formação.
Se tomar em conta o sexo dos respondentes, na França, Alemanha e Polônia, mulheres mais do que homens indicaram os EUA.
A enquete foi realizada pela empresa de opinião pública mais antiga da França, aIFop, para a Sputnik entre 20 e 27 de setembro de 2017. Da pesquisa participaram um total 3.228 respondentes maiores de 18 anos da França (807), Alemanha (803), Reino Unido (802) e Polônia (816). A amostra é representativa da população por sexo, idade e localização geográfica. A margem de erro é de aproximadamente 3,1%, com um nível de confiança de 95%.

Via Sputinik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário