HADDAD SOBRE UNB: GOVERNO TEMER AMEAÇA LIBERDADE ACADÊMICA
Ex-ministro da Educação, Fernando Haddad é mais uma voz a criticar a ameaça do atual titular da pasta no governo Temer, Mendonça Filho, em censurar a Universidade de Brasília (UnB) por conta de uma disciplina facultativa "O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil", que deve ser lecionada pelo cientista político Luís Felipe Miguel; "Governo Temer ameaça liberdade acadêmica", postou Haddad no Twitter, compartilhando a notícia de que o MEC irá acionar o Ministério Público contra a instituição
247 - O ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, criticou a ameaça do atual ministro da Educação do governo Temer, Mendonça Filho, em censurar a Universidade de Brasília (UnB).
O MEC pretende acionar o Ministério Público Federal contra a UnB por conta de uma disciplina facultativa que tratará "O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil", e será lecionada pelo cientista político Luís Felipe Miguel.
"Governo Temer ameaça liberdade acadêmica", postou Haddad no Twitter. Antes, o ex-ministro da Educação
Aloizio Mercadante também criticou a censura do MEC. Para ele, trata-se de uma "agressão inédita no período democrático".
Nenhum comentário:
Postar um comentário