Em Londres, solidariedade a Lula e documentário sobre golpe marcam conferência
No sábado (1º) aconteceu em Londres a Conferência Latino-Americana “Adelante”, tradicional evento anual que ocorre desde 2014 e reúne intelectuais, jornalistas, escritores, parlamentares e ativistas para discutir a situação política da América Latina. Além dos intensos debates, a solidariedade ao ex-presidente Lula permeou todo o evento.
Entre dezenas de painéis, seminários e plenárias, os recentes fatos da política brasileira foram objeto de discussão em pelo menos oito atividades. O documentário “O processo”, que registra o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff pelo olhar da diretora Maria Augusta Ramos, foi exibido na Conferência e terá uma sessão especial no Parlamento Britânico nesta terça-feira (4).
Durante a Conferência, o Comitê Lula Livre no Reino Unido manteve um espaço para coletar cartões de Natal para o líder petista, que segue na condição de preso político em Curitiba. O comitê remeteu para o Brasil 46 postais nesta segunda-feira (3).
Também por iniciativa do Comitê Lula Livre, uma carta de agradecimento aos médicos cubanos que atuaram no Brasil foi entregue à embaixadora de Cuba no Reino Unido, que se emocionou a ler o texto aos presentes.
Entre os expositores convidados desta edição da Conferência, estiveram o escritor Tariq Ali, o ex-prefeito de Londres, Ken Livingstone, e John Watts, do Lawfare Institute.
Do PT na Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário