'BOLSONARO CRIA UMA LEGIÃO DE IDOSOS POBRES', DIZ HADDAD SOBRE REFORMA
Para o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), candidato a presidente nas eleições do ano passado, a proposta de reforma da Previdência apresentada nesta quarta-feira (20) pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional vai empurrar os idosos brasileiros à miséria; o texto prevê que idosos que comprovarem estar em situação de "miserabilidade" vão receber um benefício de apenas R$ 400, valor abaixo do salário mínimo vigente no país
247 - O ex-prefeito Fernando Haddad, candidato a presidente nas eleições do ano passado, afirmou que a proposta de reforma da Previdência apresentada nesta quarta-feira (20) pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional vai empurrar os idosos brasileiros à miséria.
"Bolsonaro quer criar uma legião de idosos pobres. É um Temer obscurantista!", escreveu Haddad, em sua página nas redes sociais.
Na
proposta de Bolsonaro, os idosos que comprovarem estar em situação de "miserabilidade" vão receber um benefício de apenas R$ 400, valor abaixo do salário mínimo vigente no país.
Caso o idoso consiga se aposentar aos 65 anos, o benefício deixará de ser pago e se ela continuar dependente da assistência social, o valor poderá ser elevado somente quando a pessoa completar 70 anos. No caso de portadores de deficiência, contudo, o valor equivalente a um salário mínimo foi mantido pelo governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário