247, com Sputnik - O Brasil está mobilizando uma força-tarefa para entregar ajuda humanitária à Venezuela junto com os Estados Unidos, segundo afirmou o governo nesta terça-feira (19).
Em declarações à imprensa, o porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, explicou que a logística da operação, programada para o próximo sábado (23), ainda está sendo discutida, com a participação de autoridades de diferentes ministérios.
"A ajuda, que inclui alimentos e medicamentos, será disponibilizada em território brasileiro, em Boa Vista, Pacaraima, estado de Roraima, para recolhimento, pelo governo do presidente encarregado Juan Guaidó, por caminhões venezuelanos conduzidos por venezuelanos", disse Rêgo Barros.
O dia 23, que marca um mês da autoproclamação de Guaidó como "presidente encarregado", é a data limite anunciada pelo mesmo para a entrada de ajuda humanitária norte-americana na Venezuela, bloqueada na fronteira pelo presidente Nicolás Maduro, que vê na manobra um pretexto e uma possível estratégia para forçar uma derrubada do seu governo.
Em meio a esse impasse, Maduro afirmou, na terça-feira (19) ontem, que a Venezuela já recebe ajuda humanitária com frequência e que a Rússia estaria preparando a entrega de 300 toneladas de assistência no aeroporto de Caracas nesta quarta-feira (20).
Nenhum comentário:
Postar um comentário