ALTMAN: IMPEACHMENT DO BOLSONARO É USAR A ESQUERDA PARA RESOLVER O PROBLEMA DA DIREITA
ALTMAN: IMPEACHMENT DO BOLSONARO É USAR A ESQUERDA PARA RESOLVER O PROBLEMA DA DIREITA
O jornalista e editor do Portal Opera Mundi Breno Altman considera "uma aventura" a esquerda embarcar na mobilização pela queda do presidente da República, pois o vice-presidente, general Hamilton Mourão, representa o "mesmo projeto de Bolsonaro"; "O impeachment do Bolsonaro é usar a esquerda para resolver o problema da direita", constata o jornalista em análise concedida à TV 247; assista
247 - O jornalista e editor do Portal Opera Mundi Breno Altman considera "uma aventura" a esquerda embarcar na mobilização pela queda do atual presidente da República, pois o vice-presidente, general Hamilton Mourão, representa o "mesmo projeto de Bolsonaro". "O impeachment do Bolsonaro é usar a esquerda para resolver o problema da direita", constata o jornalista em análise à TV 247.
O jornalista ressalta que o papel atual da esquerda é agir como oposição ao governo, mas que é um "absurdo" alimentar a ascensão de Mourão com a queda de Bolsonaro. "É necessário desnudar a atual agenda política e econômica, criar maioria política na esquerda, mas não funcionar como força auxiliar de um ator conservador contra um outro grupo conservador", salienta.
Ele acrescenta que "a esquerda não pode abrir mão do seu programa econômico e político para, na prática, embarcar em uma aliança com Mourão, que representa o mesmo projeto de Bolsonaro". "Seria um erro gravíssimo, a bandeira da esquerda seria 'viva o Exército'", alerta.
Altman ainda destaca em sua fala que "Bolsonaro foi eleito pelo povo brasileiro" e a realidade é que a "esquerda foi derrotada em outubro". "Precisamos trabalhar para construir a esquerda como alternativa de poder, sem atalhos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário