sexta-feira, 19 de abril de 2019

Rogério Tomaz: Deputado culpa militares por terem matado pouco e levado o PT ao poder; assista

Rogério Tomaz: Deputado culpa militares por terem matado pouco e levado o PT ao poder; assista
POLÍTICA

Rogério Tomaz: Deputado culpa militares por terem matado pouco e levado o PT ao poder; assista


19/04/2019 - 10h52
S
Da Redação
Na terça-feira (16/04),  o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, foi à  Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados prestar esclarecimentos sobre a divulgação do vídeo em comemoração ao golpe de 64.
O material foi divulgado em um dos canais oficiais de whatsapp do Palácio do Planalto no dia 31 de março, quando o golpe militar fez 55 anos.
O general Santos Cruz afirmou que o vídeo foi divulgado sem seu conhecimento, ou de membros do governo, por um funcionário do Palácio do Planalto já identificado, que o teria enviado por engano.
Dos 20 parlamentares que fizeram uso da palavra na reunião, 18 fazem parte da base do governo.
Eles, de saída, questionaram o convite ao ministro Santos Cruz.
Brasília- DF. 16-04-2019- Audiência pública com ministro general Carlos Alberto sobre o vídeo promovendo o golpe militar de 31/03. Erika Kokay autora do requerimento. Foto Lula Marques
A autora do requerimento foi a deputada Erika Kokay (PT-DF), que, na sua vez de falar, fez  defesa veemente da democracia e da liberdade de expressão (assista, na íntegra, ao final).
Nenhum dos governistas condenou a ditadura, que deixou centenas de mortos e desaparecidos no país.
Para a grande maioria dos deputados do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, a divulgação de vídeo defendendo a ditadura não é assunto relevante para ser discutido no parlamento.
Em meio às falas dos parlamentares, o jornalista Rogério Tomaz Jr., da assessoria de imprensa do PT na Câmara, achou uma trágica pérola do deputado Fausto Pinato (PP-SP), culpando os militares por termos passado pelo “regime comunista” do PT.  Veja no primeiro tuíte acima.
Na mesma semana em que culpou os militares por terem matado pouco no Brasil, Pinato também reclamou de não poder nomear ninguém. Confira acima.
Só vendo para crer.
Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol
Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!
A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.
Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet


Nenhum comentário:

Postar um comentário