18 DE MAIO DE 2019, 11H06
Reviravolta na eleição da Argentina: líder nas pesquisas Cristina Kirchner anuncia que será candidata a vice
Em vídeo publicado nas redes sociais, ex-presidenta e atual senadora anunciou que chapa será encabeçada pelo ex-chefe de gabinete de Nestor Kirchner, Alberto Fernandez
Líder nas pesquisas de intenção de voto na disputa para a Presidência da Argentina, que acontece no dia 27 de outubro, Cristina Kirchner anunciou neste sábado (18) pelas redes sociais que será candidata a vice-presidente na chapa encabeçada por Alberto Fernandez, ex-chefe de gabinete durante a presidência de seu marido, Nestor Kirchner, que morreu em 2010.
“Pedi a Alberto Fernandez que encabeçasse a fórmula que vamos integrar: ele como candidato a presidente e eu como vice-candidata para participarmos das próximas eleições primárias, abertas, simultâneas e obrigatórias”, anunciou a ex-presidenta e atual senadora. Fernandez atuou na chefia de gabinete entre 2003 e 2007, quando Nestor Kirchner comandou o país.
No vídeo, Cristina diz que esta é a melhor decisão que tomou para entrar na disputa contra o atual presidente, Maurício Macri. “A situação do povo e do país é dramática e estou convencida que esta é a melhor fórmula, que expressa o que a Argentina precisa neste momento para unir os mais amplos setores políticos e sociais”.
Macri iniciou uma guerra jurídica para impedir a candidatura de Cristina. O dia 22 de junho é o prazo final para apresentação de listas de candidatos.
Assista ao vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário