quarta-feira, 24 de julho de 2019

Federação Única dos Petroleiros ingressa com ação contra venda da BR Distribuidora

24 DE JULHO DE 2019, 21H40

Federação Única dos Petroleiros ingressa com ação contra venda da BR Distribuidora

Com a medida, a Petrobras perde o controle acionário, passando a ter apenas 41,25% das ações. Além disso, entrega a distribuição de gasolina e diesel no Brasil para bancos dos Estados Unidos
Foto: Stéferson Faria/Agência Petrobras
A Federação Única dos Petroleiros (FUP), por meio de assessoria jurídica, ingressou com uma Ação Popular, com solicitação de urgência na tramitação, contra a venda de ações e perda do controle majoritário da Petrobras sobre a BR Distribuidora. O anúncio da venda ocorreu nesta terça-feira (23), pelo Conselho de Administração da empresa.
A ação foi ajuizada nesta quarta-feira (24), por iniciativa da FUP, em conjunto com Sindicatos de Petroleiros e do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (Sintramico).
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.
Com a medida, a Petrobras perde o controle acionário, passando a ter apenas 41,25% das ações. Além disso, entrega a distribuição de gasolina e diesel no Brasil para bancos dos Estados Unidos.
Questionamento
A iniciativa das entidades sindicais questiona a venda nos “princípios da legalidade, moralidade e eficiência, de matrizes constitucionais”.
Alega, ainda, a ocorrência de grandes prejuízos para o Brasil, pois a privatização da BR Distribuidora “afeta de modo contundente o patrimônio e a coisa pública (de forma) praticamente irreversível ou de difícil reparação, com efeitos concretos extremamente deletérios à sociedade brasileira”.
Com informações da CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário