Heróis da Pandemia: conheça a motogirl Morena di Bernardi
Ficar em casa e evitar a contaminação e a disseminação do Covid-19 deveria ser a regra para todos os brasileiros. Mas mesmo o isolamento social depende de uma série de pessoas que continuam saindo às ruas diariamente para prestar serviços básicos necessários para manter esse isolamento.
O Yahoo inicia nesta segunda-feira (8) uma série de vídeos para retratar histórias desses profissionais, os heróis da pandemia, que saem às ruas por sobrevivência.
CONHEÇA MORENA DI BERNARDI
Morena tem 26 anos e trabalha há 6 como motogirl. Por muito tempo, ela foi do ramo de estética animal, mas sua paixão por motos falou mais alto.
Em casa, Morena tem duas motos: uma para o trabalho e outra para o lazer: “Pilotar me desestressa. Vento no rosto, cabeça cheia de ideias. O trânsito polui a cabeça, mas pista livre, sem nada na frente, a mente voa. Penso em projetos, melhorias para a vida”.
Nas ruas, cada dia é um novo dia. De acordo com ela, as corridas nunca são iguais. E a pandemia colaborou ainda mais para isso.
A demanda por delivery de refeições aumentou, mas juntamente, aumentou o preconceito: “Uso luvas, máscara, mantenho distância, uso álcool em gel entre as entregas. Mas muitos me olham com cara de nojo, até derrubam a entrega no chão, com nojo”.
Para ela, ser autônomo não é fácil: “As empresas de aplicativo não prestam auxílio nenhum. Se precisar de ajuda, o atendente não está nem aí para o problema. Você é apenas uma peça”.
Morena acredita que logo tudo vai passar e foca em seu maior sonho: ter uma empresa de motos.