https://www.instagram.com/p/CKXkW7cp2tz/?igshid=29w9scn55j3z
Hoje (22), em reunião plenária, os conselheiros e conselheiras aprovaram a proposta do conselheiro Carlos Ruiz (@kuiai) de emitir um voto de aplauso ao @movimentosemterra, de modo a parabeniza-lo pelos seus 37 anos de criação:
“Há 37 anos nascia o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), com o objetivo de lutar pela Reforma Agrária no país. A Reforma Agrária é, como sabemos, uma das questões mais estruturais de um Estado e de uma Sociedade, para a concretização e garantia da Democracia e dos Direitos Humanos, com impactos imediatos para os Direitos de Educação.
Neste dia, saudamos os esforços do MST nacional e em especial do MST da Paraíba, destacando os importantes trabalhos de Educação Popular e Educação do Campo realizados, principalmente, através do Centro de Formação de Professores Elizabeth e João Pedro Teixeira, localizado em Lagoa Seca.
Os esforços do MST, assim como de diversos movimentos sociais, poderes públicos e sociedade organizada foram e são essenciais para o cumprimento da Lei 10.488/2015, que estabeleceu o Plano Estadual de Educação da Paraíba. Em especial, para a concretização da Meta 11 “Ampliar a oferta, garantir a permanência e melhorar a qualidade da educação do campo”, uma Meta que não consta no Plano Nacional de Educação, sendo inaugurada e positivada em Lei pela sociedade e Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.”
@educacaogovpb @mstparaiba @movimentosemterra
De: Carlos Enrique <carloserf@uol.com.br>
Enviada em: sábado, 23 de janeiro de 2021 04:41
Nenhum comentário:
Postar um comentário