sábado, 13 de fevereiro de 2021

Idosa de 101 anos entrega currículo em busca de emprego e viraliza nas redes

 

Idosa de 101 anos entrega currículo em busca de emprego e viraliza nas redes

“Eu quero trabalhar para comprar meus 'vinhozinhos', minha 'carninha', para não depender só da filha, ajudar um pouco”, conta dona Maria Cardoso

 
facebook sharing button
twitter sharing button
whatsapp sharing button
email sharing button
ouça este conteúdo
  
ok

Uma idosa de 101 anos viralizou nas redes sociais depois de entregar um currículo para trabalhar em uma empresa em Promissão, no interior de São Paulo.

A dona Maria Cardoso disse ao G1 que queria trabalhar para comprar as coisas de que gosta sem depender de outras pessoas. “Eu quero trabalhar para comprar meus ‘vinhozinhos’, minha ‘carninha’, para não depender só da filha, ajudar um pouco”, contou.

A bisneta dela, Pamela Cristina Gomes, trabalha num frigorífico da cidade. Um familiar fez o currículo e pediu que ela entregasse aos recrutadores da empresa, em que a dona Maria já tinha dito que gostaria de trabalhar.

Pamela colocou o currículo no grupo de WhatsApp dos colegas e pediu que a recrutadora fizesse uma entrevista com sua bisavó.

A recrutadora é Juliana Araújo, que ficou tão encantada com a iniciativa que a publicou em seu Facebook.

Empoderada é a Dona Maria de 101 anos que pediu pra neta me entregar o currículo dela porque quer trabalhar pra năo…

Publicado por Juliana Araujo em Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

O caso ganhou repercussão. Segundo a bisneta de dona Maria, uma empresa de vinhos entrou em contato com a família e disse que vai doar garrafas todo mês à nova “celebridade”.

Já Juliana disse em seu Facebook que, quando a pandemia acabar, vai levar a idosa para conhecer a empresa.

Com informações do G1

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário