domingo, 22 de agosto de 2021

Não posso ser quem somos?

 

AGOSTO/2021

. . .

Editora Expressao Popular

NA BATALHA DAS IDEIAS

Não posso ser quem somos? Identidades e estratégia política da esquerda

"E de repente fez-se direita. Foi mesmo de repente? Em todo o caso, tudo o que parecia improvável ao longo dos anos recentes aconteceu". Assim, com esse tipo de inquietação, segundo os autores - Andrea Peniche, Bruno Sena Martins, Cristina Roldão e Francisco Louçã - resulta esse livro Não posso ser quem somos? Identidades e estratégia política da esquerda.

Esta obra, tecida a várias mãos, traz à luz questões prementes para pensar os desafios políticos organizativos das esquerdas. Mas eles tratam menos do passado recente e mais do presente, pois preferiram escolher os dois temas que decorrem dessa surpresa: será que o discurso ou a ação da esquerda tem ajudado a criar as condições para o reforço da direita? O que a esquerda deve fazer agora no novo mapa político para contrariar as ameaças, mas também para se reorganizar para além da contrarresposta?

Os autores apresentam suas propostas sobre como reconstruir e remobilizar a esquerda para vencer a nova direita, e querem discuti-las com quem lê estas páginas, dedicando-as a todas e todos que lutam pela liberdade no Brasil e vão vencer a ameaça Bolsonaro.

FICHA TÉCNICA

208 páginas

Formato: 14 x 21 cm

Preço: R$36

Coleção Debates e Perspectivas

ISBN: 9786558910329

Editora Expressão Popular

Clube do Livro Agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário