🔥 Gosta do jornalismo que eu faço? Ele só existe porque pessoas como você me apoiam. Seja mais um! Custa quase nada e vale muito! ➡️ https://apoia.se/leandrodemori
Não dá pra dizer que o governo Bolsonaro é uma tragédia absoluta.
(salve esse e-mail pra caso alguém nos acuse de nunca termos falado bem dos feitos do Jair.)
Eis o maior deles.
O Data Folha perguntou às pessoas o que é melhor: democracia ou ditadura?
Essa pergunta é feita pelo instituto desde 1989.
Resultado: registrou-se o menor apoio a regimes ditatoriais de toda a série histórica. Nunca, em momento nenhum nas últimas três décadas, os brasileiros repudiaram tanto a ditadura.
📉 O gráfico: apenas 7% das pessoas responderam que a preferem, em certas circunstâncias, no lugar da democracia.
No fim do primeiro ano do governo Bolsonaro, 12% dos brasileiros preferiam a ditadura, quase o dobro de hoje. E por que caiu? Porque quatro anos atrás as pessoas mal conheciam o Jair e os militares governistas. Quem vai querer uma ditadura encabeçada por Bolsonaro, Pazzuello, Braga Netto? Digamos que o apoio cai porque o sonho dourado do brasileiro que apoia uma ditadura não quer ser comandando pelos Três Patetas.
Hoje, há mais de seis mil militares no governo, número maior, inclusive, do que durante o regime militar golpista pós-64. Dá pra dizer tranquilamente, sem exagero, que vivemos em um governo mi-li-tar.
Conforme o tempo passou, o presidente e os militares se mostraram à nação. E se mostraram, para além de todo o horror, uns enormes de uns incompetentes. A voz do povo está aí, gritando: militares – fora.
Boa semana.
Um abraço do Leandro
Nenhum comentário:
Postar um comentário