quinta-feira, 9 de junho de 2016

PARA O MP, DELAÇÃO DA OAS SÓ VALE SE FOR CONTRA LULA

PARA O MP, DELAÇÃO DA OAS SÓ VALE SE FOR CONTRA LULA
 
 
Uma reportagem dos jornalistas Mario Cesar Carvalho e Bela Megale, publicada nesta quarta-feira (01/06), aponta a tentativa de direcionamento da delação premiada do executivo Léo Pinheiro, da OAS, pelo Ministério Público.
 
Segundo os dois jornalistas apuraram, a delação de Pinheiro travou porque ele se negou a incriminar o ex-presidente Lula nos episódios do "triplex do Guarujá" e do "sítio em Atibaia".
 
No primeiro caso, o presidente da OAS diz ter feito as obras por vontade própria, sem que Lula prometesse comprar o imóvel.
 
No segundo, as reformas teriam sido feitas a pedido de Paulo Okamotto – e não do ex-presidente.
 
"A reforma do sítio, de acordo com o empresário, foi solicitada em 2010, no último ano do governo Lula, por Paulo Okamotto, que preside o Instituto Lula. Okamotto confirmou à Polícia Federal que foi ele quem pediu as obras no sítio", diz a reportagem. "Já a reforma no tríplex do Guarujá, pela versão de Pinheiro, foi uma iniciativa da OAS para agradar ao ex-presidente. A empresa gastou cerca deR$ 1 milhão na reforma do apartamento, mas a família de Lula não se interessou pela compra do imóvel, afirmou ele a seus advogados que negociam a delação, em versão igual à apresentada por Lula."
 
Como os procuradores não gostaram das explicações, travaram toda a delação – o que pode mandar Léo Pinheiro de volta para a prisão.
 
Em sua pré-delação, Pinheiro havia relatado propinas na construção da Cidade Administrativa de Minas Gerais, nos governos de Aécio Neves e AntonioAnastasia, ambos do PSDB.
 
 
 
image
 
 
 
 
 
Brasil 247
Bem-vindo ao Brasil 247. Primeiro jornal de tablets, iPads e smartphones do Brasil, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 100% digital, com participação ativa dos le...

Nenhum comentário:

Postar um comentário