terça-feira, 23 de agosto de 2016

Na terra natal de Mao Tsé-tung, China inaugura mais alta e longa ponte de vidro do mundo


Na terra natal de Mao Tsé-tung, China inaugura mais alta e longa ponte de vidro do mundo


Construção pode aguentar até 800 pessoas ao mesmo tempo; construtores testaram sua resistência com circulação de um caminhão de duas toneladas
A China abriu neste sábado (20/08) ao público a mais alta e longa ponte de vidro do mundo, que tem 430 metros de extensão e está localizada a 300 metros de altura, no espetacular parque natural de Zhangjiajie, local que inspirou as Montanhas Aleluia do filme Avatar.
Projetada pelo arquiteto israelense Haim Dotan, a ponte de seis metros de largura une dois lados da montanha Tianmen ("Porta do Céu") através de 99 painéis com três camadas de vidro, e está preparada para que sobre ela circulem até 800 pessoas ao mesmo tempo.
Agência Efe

Estrutura de vidro não é única no país
Os construtores testaram sua resistência recentemente, a partir da circulação de um caminhão de duas toneladas, e inclusive pediram que várias pessoas batessem no chão da ponte com martelos a toda a força possível, também a fim de mostrar sua resistência.
A obra, que custou 22,5 bilhões de iuanes (cerca de 3,4 US$ bilhões), terminou em maio, cinco meses depois do que o previsto devido às intensas chuvas na região.

Para incentivar turismo, Suécia cria número de telefone para estrangeiros conversarem com sueco aleatório

China aprova lei para regulamentar trabalho de ONGs estrangeiras

Sumiço de chineses no Castelo de Neuschwanstein completa um mês

 
Com esta ponte, a província central de Hunan, muito visitada por turistas chineses por ser a terra natal de Mao Tsé-tung, procura com este projeto aumentar o número de viajantes a uma de seus maiores joias naturais, o parque de Zhangjiajie.
A bela mistura de relevos cársticos -mais de 3 mil colunas arenosas o povoam- com a vegetação das florestas subtropicais mereceu ser declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1992 e inspirou James Cameron para idealizar as montanhas que no filme "Avatar" têm idêntico aspecto, embora nesse caso flutuem nas nuvens desafiando as leis da física.
Caminhar pela ponte transparente pode ser a forma mais parecida de "flutuar" sobre essas montanhas, uma experiência não apta para pessoas com vertigem.
A ponte de Zhangjiajie não é a primeira estrutura de vidro da China, onde este tipo de atração é muito popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário