terça-feira, 1 de novembro de 2016

31/10/2016 - Clipping Internacional

31/10/2016 10:27 - Copyleft

31/10/2016 - Clipping Internacional

O FBI dá asas a Trump em relação a Hillary Clinton com o caso dos e-mails. Os democratas pedem explicações ao chefe da agência por interferir na campanha.


Carta Maior
reprodução
BRASIL
 
Página 12, Argentina
Evangélico, criacionista e antiabortista. O prefeito eleito do Rio de Janeiro, a segunda maior cidade do Brasil, teve quase 60 % dos votos. Marcelo Crivella governará uma cidade em que mais de 20 % de seus 6,5 milhões de habitantes vive em favelas, tem um dos maiores índices de violência do mundo e graves deficiências em serviços básicos como transporte, saúde e educação.
http://www.pagina12.com.ar/diario/elmundo/4-313057-2016-10-31.html
 
Entrevista com Pedro Pomar, ex membro do Comitê Executivo do PT. “O impeachment foi possível porque a política econômica desmobilizou as bases”. 





http://www.pagina12.com.ar/diario/dialogos/21-313063-2016-10-31.html
 
Diário de Notícias, Portugal
Temer desfere golpe de direita nas políticas de Dilma. Novo executivo inverte, em meros cinco meses, agenda para saúde, educação, segurança social e empresas públicas, como Petrobras.
http://www.dn.pt/mundo/interior/temer-desfere-golpe-de-direita-nas-politicas-de-dilma-5471809.html
 
Público, Portugal
Artigo de Alexandra Lucas Coelho. O Rio perdeu Freixo, mas a esquerda ganha com ele.
https://www.publico.pt/mundo/noticia/o-rio-perdeu-freixo-mas-a-esquerda-ganha-com-ele-1749442  
 
Le Monde, França
Um evangélico ocupará a prefeitura do Rio de Janeiro. A eleição de Marcelo Crivella testemunha o crescente poder desse movimento religioso na política brasileira e a desorientação dos eleitores com os partidos tradicionais.
http://www.lemonde.fr/ameriques/article/2016/10/31/un-evangelique-prend-la-mairie-de-rio_5022862_3222.html
 
The Wall Street Journal, EUA
Os eleitores brasileiros expulsam a velha guarda em eleições majoritárias. Marcelo Crivella, um bispo evangélico, venceu a corrida para ser o próximo prefeito no Rio de Janeiro. 
http://www.wsj.com/articles/final-round-of-brazils-local-elections-held-in-major-cities-1477834967
 
RFI, França
Candidatos evangélicos avançam onde Estado é ausente. A deficiência de serviços públicos essenciais, principalmente a segurança, ajuda a explicar o avanço dos candidatos evangélicos no Brasil, na opinião do historiador francês Laurent Vidal, especialista em história brasileira da Universidade de La Rochelle. Ele foi convidado pela RFI (Radio France Internationale) para analisar o segundo turno das eleições municipais no país, e explicou o sucesso de nomes como o pastor Marcelo Crivella (PRB), no Rio de Janeiro.
http://m.br.rfi.fr/brasil/20161030-candidatos-evangelicos-avancam-onde-estado-e-ausente-diz-historiador-frances
 
Esquerda.net
Eleições no Brasil: Na disputa mais importante, vitória para a Igreja Universal. Influência das igrejas evangélicas, já forte no legislativo, começa a chegar ao executivo, com a vitória do senador Marcelo Crivella no 2º turno das eleições para a prefeitura do Rio de Janeiro. 
http://www.esquerda.net/artigo/eleicoes-no-brasil-na-disputa-mais-importante-vitoria-para-igreja-universal/45202
 
Sputnik News, Russia
Crivella é eleito prefeito do Rio de Janeiro. As recentes polêmicas envolvendo o nome do senador e bispo neopentecostal licenciado Marcelo Crivella (PRB) não foram capazes de reverter as previsões dos resultados das eleições para prefeito no Rio de Janeiro. 
https://br.sputniknews.com/brasil/201610306681022-crivella-eleito-prefeito-rio/
 
El Espectador, Colombia
Controvertido pastor evangélico é escolhido prefeito do Rio de Janeiro. A eleição de Marcelo Crivella, um pastor evangélico que tempos atrás demonizou católicos e homossexuais, confirma a hecatombe do Partido dos Trabalhadores do ex-presidente Lula. 
http://www.elespectador.com/noticias/elmundo/controvertido-pastor-evangelico-elegido-alcalde-de-rio-articulo-663139
 
MUNDO
 
The Guardian, Inglaterra
Eleições na Islândia deixam o partido de centro-direita no governo com número de cadeiras suficiente para governar. A aliança do Partido Pirata com três partidos de esquerda e centro-esquerda não conseguiu fazer a maioria.
https://www.theguardian.com/world/2016/oct/30/iceland-elections-ruling-centre-right-party-pirate-party
 
Artigo de Linda Tirado: Este é o sagrado coração dos Estados Unidos: dor, raiva e Donald Trump. O candidato republicano pode se comportar mal à vontade que dezenas de milhões de norte-americanos continuarão a votar por ele. O declínio da minha cidade em Ohio, no coração do país mostra porquê.
https://www.theguardian.com/commentisfree/2016/oct/30/heart-america-pain-fear-vote-donald-trump-ohio
 
Página 12, Argentina
Nem o Papa os junta para conversar. Desacordos na oposição venezuelana impediram o diálogo com o governo.
http://www.pagina12.com.ar/diario/elmundo/4-313058-2016-10-31.html
 
El País, Espanha
O FBI dá asas a Trump em relação a Hillary Clinton com o caso dos “e-mails”. Os democratas pedem explicações ao chefe da agência, Comey, por interferir na campanha.
http://internacional.elpais.com/internacional/2016/10/29/estados_unidos/1477759266_665417.html
 
Diário de Notícias, Portugal
O decodificador do escândalo dos e-mails de Clinton. FBI anunciou a reabertura do processo por terem sido encontradas novas mensagens numa investigação paralela. A tão pouco tempo das eleições, o timing não podia ser pior para a democrata.
http://www.dn.pt/mundo/interior/o-descodificador-do-escandalo-dos-e-mails-de-clinton-5472105.html
 
Los Angeles Times, EUA
O que você precisa saber sobre o novo inquérito do FBI sobre os e-mails que podem estar relacionados a Hillary Clinton.
http://www.latimes.com/politics/la-na-pol-clinton-emails-questions-20161029-story.html
 
Le Monde, França
A morte de um vendedor ambulante de peixe em operação policial choca o Marrocos. Ao recusar que sua mercadoria fosse confiscada, Mouhcine Fikri, foi esmagado em um caminhão de lixo quando tentava recuperar sua mercadoria. O incidente, ocorrido na sexta-feira, gerou grande comoção nas redes sociais, com os marroquinos a acusarem as autoridades de abuso e de injustiça. 
http://www.lemonde.fr/afrique/article/2016/10/30/la-mort-atroce-d-un-vendeur-de-poissons-choque-le-maroc_5022800_3212.html
 
El Espectador, Colombia
Maduro e oposição iniciam conversas para superar a crise na Venezuela. O governo e a Unidade Democrática sentaram juntos à mesa para dialogar, acompanhados pelo ex-presidente colombiano Ernesto Samper e um enviado do Vaticano. A oposição está dividida e alguns partidos não assistiram à reunião.
http://www.elespectador.com/noticias/elmundo/maduro-y-oposicion-inician-conversaciones-superar-crisi-articulo-663168
 


Créditos da foto: reprodução




Nenhum comentário:

Postar um comentário