segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

GILMAR DEVE SER IMPEDIDO DE JULGAR TEMER NO TSE E NO STF

GILMAR DEVE SER IMPEDIDO DE JULGAR TEMER NO TSE E NO STF
Até a terça-feira 31, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, deve homologar as 77 delações da Odebrecht, incluindo a de Cláudio Melo Filho, que acusa Michel Temer de pedir e receber R$ 10 milhões que saíram do departamento de propinas da empreiteira, em pleno Palácio do Jaburu.

A homologação das 77 delações premiadas da Odebrecht – o que deve ocorrer até a terça-feira 31 – pode ser fatal para Michel Temer, isso porque, ato contínuo, o ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral, irá pedir que as delações que atingem Temer (são pelo menos quatro) sejam anexadas ao processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer.

Além disso, já foram identificadas doações fruto de propina que teriam sido articuladas por Temer e um de seus principais aliados, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que hoje está preso em Curitiba.

Uma das propinas, no valor de R$ 1 milhão, foi feita pelo grupo Libra para renovar suas concessões portuárias, após um jantar entre o empresário Gonçalo Torrealba, chefe da empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário