quinta-feira, 5 de abril de 2018

Parlamentares da América Latina e da Europa manifestam apoio a Lula

Parlamentares da América Latina e da Europa manifestam apoio a Lula


Legisladores repudiam 'recentes manifestações de setores das Forças Armadas do Brasil, com explícito apoio de setores da mídia'

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Deputados da América Latina e do Parlamento Europeu expressaram, nesta quinta-feira (05/04), solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar seu pedido de habeas corpus.
O apoio foi manifestado por membros do Parlamento do Mercosul, da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde (GUE/NGL) do Parlamento Europeu, assim como parlamentares centro-americanos de esquerda, do Parlamento Andino e Parlamento Latino-Americano, segundo o documento enviado à Agência EFE por deputados do Parlasur, com sede em Montevidéu.
"Nós, parlamentares europeus e latino-americanos, manifestamos preocupação com a democracia brasileira e repudiamos mais uma violação aplicada pelo Poder Judiciário contra a Constituição e o devido processo legal", diz o documento.
Os parlamentares repudiam "as recentes manifestações de setores das Forças Armadas do Brasil, com explícito apoio de setores da mídia", e condenam os ataques que ocorreram recentemente à caravana de Lula pelo sul do país.
"A saída para a crise política, econômica e social se encontra na realização de eleições livres e democráticas, com a participação de todas as forças políticas e sem vetos autoritários a Lula", assinalam.

Eduardo Villas Bôas, o general que brinca de Nostradamus

Por 6 votos a 5, ministros do STF negam habeas corpus preventivo a Lula

'Golpe judicial no Brasil', diz jornal argentino Página/12; veja repercussão internacional

 
Ricardo Stuckert

Parlamentares expressaram apoio ao ex-presidente Lula após negação de HC no STF

Nenhum comentário:

Postar um comentário