quarta-feira, 29 de agosto de 2018

"Quousque tandem......."

Juíza que prendeu reitor que se matou vai analisar denúncia contra seu sucessor na UFSC

Publicado em 29 agosto, 2018 12:40 pm
Reportagem de Wálter Nunes na Folha de S.Paulo informa que a juíza federal Janaína Cassol Machado, da 1ª Vara Criminal Federal de Santa Catarina, será a responsável por analisar a denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra o reitor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Ubaldo Cesar Balthazar, e o chefe de gabinete da reitoria, Aureo Mafra de Moraes, acusados de “ofender a honra funcional” da delegada Erika Mialik Marena.
De acordo com a publicação, a magistrada foi escolhida para o caso em sorteio realizado entre os quatro juízes com competência criminal na Justiça Federal catarinense. Janaína Cassol é também a responsável pela Ouvidos Moucos, uma investigação feita pela Polícia Federal que prometia desvendar um esquema milionário de desvio de verbas da educação na universidade.
Janaína Cassol determinou, em setembro do ano passado, a prisão do ex-reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo e de seis professores da UFSC. Atendeu, na ocasião, a um pedido da delegada Erika Marena. Cancellier, que alegava inocência, jogou-se do sétimo andar de um shopping de Florianópolis 18 dias após sua prisão, que durou 24 horas. No bolso da calça havia um bilhete onde ele culpava a operação pelo suicídio, completa a Folha.
O ex-reitor da UFSC, Luis Carlos Cancellier Olivo – Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário