TV 247 - Um dos maiores especialistas em geopolítica do mundo, o jornalista Pepe Escobar ressalta que, com a vitória de Bolsonaro, “o Brasil transformou-se numa neocolônia bananeira cheia de bananas”. Para ele, a representatividade internacional do País, que será feita através do futuro ministro das relações Exteriores, Ernesto Araújo, que nunca sequer chefiou uma embaixada, "já é motivo de chacota e perplexidade mundial".
Escobar condena a indicação de Ernesto Araújo para ministro das Relações Exteriores do governo Bolsonaro e questiona: “O que uma pessoa que não entende nada de geopolítica será capaz de fazer? Eu não sei como ele passou na prova do Instituto Rio Branco”.
“Simplesmente colocaram um cidadão de terceiro escalão para chefiar as relações exteriores da oitava economia do mundo. É inacreditável”, condena o jornalista.
EUA China
Ao citar o conflito entre China e EUA, Escobar ressalta que a guerra comercial estabelecida entre os dois países não será breve. “O governo estadunidense tenta dividir todos os parceiros econômicos e geopolíticos da China. Na América do Sul, Brasil e Argentina estão na mira”, observa.
Neo colônia das bananas
Escobar afirma “que o Brasil transformou-se numa neocolônia bananeira cheia de bananas com a vitória de Bolsonaro" e expõe "que sua presença na presidência já motivo de chacota e perplexidade mundial”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário