Em entrevista à TV 247, o deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, avaliou a oposição que o ex-candidato do PDT a presidente, Ciro Gomes, vem fazendo ao PT; para Pimenta, Ciro culpa o PT por não ter ido ao segundo turno; "Mas ele não foi por culpa do povo brasileiro. Foi o povo que escolheu levar o Haddad ao segundo turno. O Ciro não aceita a ideia que ele não foi ao segundo turno e o PT foi"; o líder petista diz que Ciro enxerga que o centro foi pulverizado e ele tenta se constituir como alternativa a este espectro político, dialogando e reforçando o anti-petismo; assista à entrevista na íntegra
247 - O deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, avaliou nessa sexta-feira, 9, a oposição que o ex-candidato do PDT a presidente, Ciro Gomes, vem fazendo ao PT. Em entrevista à TV 247, Pimenta comparou o apoio que Ciro não deu ao candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, no segundo, com o apoio que o líder do PDT Leonel Brizola deu ao Lula nas eleições de 1989.
PUBLICIDADE
"O Brizola entrou com tudo na campanha. Ele percorreu o Brasil, compreendia que havia algo muito maior em jogo naquele processo, e tinha noção do seu papel histórico, da sua representação, o legado do trabalhismo. Podemos dizer o que do Ciro? Ele representa o legado do trabalhismo? Ele representa este acúmulo histórico? Não. O Ciro é ele", diz Pimenta.
"Ele foi para Paris, todo mundo pensando que fosse voltar um pouco mais tranquilo em função do resultado eleitoral, e ele voltou falando com o fígado, às vésperas das eleições. Ele bate todos os dias pelo fato de não ter ido ao segundo turno. Mas ele não foi por culpa do povo brasileiro. Foi o povo que escolheu levar o Haddad ao segundo turno. O Ciro não aceita a ideia que ele não foi ao segundo turno e o PT foi", acrescentou o líder petista.
Para Paulo Pimenta, Ciro enxerga que o centro foi pulverizado e ele tenta se constituir como alternativa a este espectro político, dialogando e reforçando o anti-petismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário