quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Bolsonaro cancela entrevista coletiva em Davos por “abordagem antiprofissional da imprensa”


23 DE JANEIRO DE 2019, 14H16

Bolsonaro cancela entrevista coletiva em Davos por “abordagem antiprofissional da imprensa”

Após almoçar com investidores, ele tomou o caminho de volta a seu hotel em vez de se dirigir ao centro de imprensa, onde faria um pronunciamento seguido de entrevista coletiva com os ministros Paulo Guedes (Economia) e Sergio Moro (Justiça).
Bolsonaro durante reunião com o Primeiro-Ministro da Itália, Giuseppe Conte (Foto: Alan Santos/PR)
Jair Bolsonaro (PSL) cancelou a entrevista coletiva que daria à imprensa nesta quarta-feira (23) no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, 40 minutos antes do previsto. Segundo a Folha de S.Paulo, o assessor da Presidência Tiago Pereira Gonçalves disse a repórteres que aguardavam o presidente no hotel que o cancelamento da entrevista coletiva se deu devido à “abordagem antiprofissional da imprensa”.
Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
O cancelamento pegou de surpresa os profissionais que atuam nos preparativos do Fórum. Segundo a Folha, Bolsonaro se reuniu com o presidente da Suíça, Ueli Mauer, e com o ex-premiê britânico, Tony Blair, após almoçar com investidores e apresentar os prospectos para o Brasil.
Em seguida, porém, ele tomou o caminho de volta a seu hotel em vez de se dirigir ao centro de imprensa, onde faria um pronunciamento seguido de entrevista coletiva com os ministros Paulo Guedes (Economia) e Sergio Moro (Justiça).
Cerca de uma hora depois, uma outra pessoa da comitiva do presidente afirmou a jornalistas que Bolsonaro tinha cancelado o compromisso para se poupar, pois sua agenda está muito carregada. Os demais encontros do presidente foram mantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário