"Se a condenação no 1º processo tinha por objetivo impedir a candidatura de Lula à presidência, agora a intenção é retirá-lo definitivamente da vida política. Na prática, as duas condenações somadas tentam lhe impor uma prisão perpétua", disse a presidente deposta.
Leia, abaixo, a nota de Dilma:
1/ Lula é vítima de uma nova condenação sem provas. Mais uma vez está evidente sua inocência, e caracterizada sua situação de preso político.
2/ Se a condenação no 1º processo tinha por objetivo impedir a candidatura de Lula à presidência, agora a intenção é retirá-lo definitivamente da vida política. Na prática, as duas condenações somadas tentam lhe impor uma prisão perpétua.
3/ Cotado para o Prêmio Nobel da Paz, Lula tem sua cidadania interditada e seus direitos básicos suprimidos. Mas as condenações, maculadas por erros flagrantes, não farão com que se dobre aos seus algozes.
4/ A injustiça das duas condenações não vencerá a resistência de Lula nem a daqueles que o apoiam. Hoje, mais do que nunca, somos todos Lula. Lula nunca estará só. #LulaLivre
Nenhum comentário:
Postar um comentário