09 DE MAIO DE 2019, 17H46
Ação da polícia causa clima de terror e deixa feridos na Cracolândia (SP)
Moradores e comerciantes locais relatam que a GCM e a Polícia Militar teriam usado munição letal em uma operação contra traficantes e usuários de drogas da região e há relatos até mesmo de uma vítima fatal; vereador Eduardo Suplicy está no local tentando mediar o conflito
Uma operação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo contra traficantes e usuários de drogas tem causado pânico na Cracolândia, na região central da capital paulista, desde a manhã desta quinta-feira (9). Revoltados com a ação truculenta, frequentadores do local e moradores de rua teriam atirado pedras contra os agentes. Relatos de comerciantes e lideranças de movimentos que atuam na região obtidos pela Fórum dão conta de que os agentes estariam usando, além das bombas de efeito moral, munição letal.
Uma mulher teria sido baleada em frente à Estação Julio Prestes. O portal R7 informa que ela foi socorrida pela GCM. Já os Jornalistas Livres relatam que uma mulher teria morrido em decorrência dos disparos. Há relatos de pelo menos outras duas pessoas feridas. Ainda não há confirmação oficial sobre as vítimas.
Pela manhã, um traficante teria sido preso e uma mochila de drogas apreendida.
Diante da confusão, a Tropa de Choque da Polícia Militar foi até o local e se somou à GCM na repressão aos usuários de droga do chamado “fluxo”. Várias vias da região fora interditadas, incluindo um quarteirão inteiro da avenida Rio Branco, ao lado do terminal Princesa Isabel.
O vereador Eduardo Suplicy (PT) está no local, neste momento, conversando com policiais na tentativa de mediar o conflito.
Mais informações em instantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário