quinta-feira, 9 de maio de 2019

FGV: Brasil tem pior clima econômico da América Latina

FGV: Brasil tem pior clima econômico da América Latina

Publicado em 9 maio, 2019 9:56 am
Bolsonaro e Paulo Guedes (Foto: AFP / Sergio LIMA)
Do Valor:
Após dois trimestres consecutivos de recuperação, o Indicador Ifo/FGV de Clima Econômico (ICE) da América Latina piorou de 9,1 pontos negativos para 21,1 pontos negativos entre janeiro e abril de 2019, segundo a Sondagem Econômica da América Latina divulgada nesta quinta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pelo instituto alemão Ifo.
PUBLICIDADE
A queda do ICE da América Latina foi influenciada pela piora dos indicadores do Brasil e do México, considerando que o resultado dos indicadores é ponderado pela participação do Produto Interno Bruto (PIB) de cada país, e que juntos são responsáveis por 63% do resultado agregado América Latina. O ICE do Brasil recuou de 3,6 pontos positivos para 21,1 pontos negativos entre janeiro e abril de 2019.
O nível do ICE do México é menor, mas na comparação com o Brasil a queda entre janeiro e abril foi menor ao recuar de 41,9 negativos para 43,7 pontos negativos.
Na América Latina, o ICE melhorou apenas na Colômbia e Peru, registrando em ambos os casos recuperação das expectativas e da avaliação sobre a situação atual. Nos demais países, houve piora do clima econômico, com exceção do Equador que não registrou nenhuma mudança. Apesar da piora no ICE, Chile e Paraguai, ao lado da Colômbia e do Peru, são os únicos países que estão em zona de avaliação favorável, segundo a FGV.
(…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário