Bolsonaro diz que ‘investir no Brasil é esporte de altíssimo risco’
Do Valor:
O presidente Jair Bolsonaro avaliou a governadores reunidos na residência oficial do Senado que o cenário brasileiro é de imensa dificuldade. Para ele, é preciso melhorar as condições do empresariado para estimular os poucos ainda dispostos a fazer investimentos. “Temos que facilitar a vida de quem ainda tem coragem de investir no Brasil, que é um esporte de altíssimo risco, dada a situação em que nos encontramos”.
Ele participou de um café com governadores, os presidentes da Câmara e Senado e líderes partidários. Bolsonaro saiu do encontro mais cedo para ir ao Rio de Janeiro, mas deixou o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, como responsável por chegar a um acordo sobre a pauta do encontro. “O momento que vivemos é de muitos problemas. Governo está aberto aos senhores, ao diálogo. Estamos no mesmo barco e o mar não é de Almirante,” apontou.
O encontro terminou sem acordo. Os governadores apresentaram uma pauta prioritária de seis itens, especialmente focados na redistribuição de recursos hoje concentrados nas mãos da União. Já o governo insistiu que só poderá se comprometer com outras matérias se for aprovada a reforma da Previdência – e que é necessário que os governadores convençam suas bancadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário