quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Frente de brasileiros no exterior realiza encontro na Alemanha em defesa da democracia no Brasil

Frente de brasileiros no exterior realiza encontro na Alemanha em defesa da democracia no Brasil

Evento conta com participação de personalidades políticas e traz exposições culturais; e pretende 'planejar ações que fortaleça a resistência aos retrocessos no Brasil'

REDAÇÃO OPERA MUNDI
São Paulo (Brasil)
A Frente Internacional de Brasileiros pela Democracia e contra o golpe (Fibra) realizará nesta sexta-feira (16/08) o II Encontro Internacional de coletivos brasileiros que lutam pela democracia do Brasil no exterior. O evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de agosto em Berlim, na Alemanha.
A edição deste ano, intitulada "Fomos, Somos e Seremos Resistência", pretende reunir mais de 200 brasileiros que vivem no exterior para "planejar as ações para o próximo período, fortalecendo a resistência aos retrocessos no Brasil".
Nos três dias de evento, o grupo tem a intenção de proporcionar à militância internacional um debate sobre "a conjuntura política do Brasil" e discutir a defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 
A programação conta com oficinas culturais, exposição fotográfica, exibição de filme e painel de debate. Além disso, terá a participação de Maria Dantas, brasileira eleita deputada da Espanha, o ex-deputado do Psol Jean Wyllys e presença da filósofa Marcia Tiburi. 
Divulgação
Evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de agosto em Berlim, capital da Alemanha
Logo após a abertura do encontro, o público poderá participar do painel "Diálogos de um Brasil que resiste", com a presença do jornalista e fundador de Opera Mundi, Breno Altman. 
O II Encontro Internacional da Fibra ainda inclui a exibição do filme "Entre Homens de Bem", dos diretores Caio Cavenchi e Carlos Juliano Barros. O longa metragem mostra três anos do dia-a-dia de Wyllys na Câmara dos Deputados. 
Por fim, no encerramento do encontro, será protocolado um documento dos coletivos que visa apontar os retrocessos que estão acontecendo no Brasil. O texto será assinado pelos movimentos participantes.
16, 17 e 18 de agosto
Franz-Mehring Platz 1 – Berlim (Alemanha)
Confira a programação completa do evento:
Dia 16: Workshop/Painel/Exposição
14h30 - 15h - Credenciamento
15h - 17h - "Resistir é arte" (Oficinas Culturais)
17h30 - 18h - Apresentação cultural
18h - 18h15 - Abertura Oficial
18h15 - 20h30 - Painel*: “Diálogos de um Brasil que resiste”, com as participações de Maria Dantas (Deputada da Espanha), Breno Altman (Jornalista), Renata Souza (Deputada Estadual ALERJ). A mediação será feita por Bárbara Santos, Coordenadora Artística do Kuringa de Berlim. (*Poderá sofrer alterações/Aberto ao público)
20h30 - Abertura da exposição coletiva "As Ruas do mundo são nossas" com fotos dos Coletivos e de Ricardo Stuckert, seguida de confraternização, com a participação de Marcia Tiburi (Filósofa).
Dia 17: Oficina de organização da Fibra*
20h30 - Cinema de Verão com Jean Wyllys.
Filme: "Entre homens de bem". * Fechada para o público em geral
Dia 18: Encerramento/Documento de Berlim
8:h30 - 9h - Recepção
9h - 9h45 - Fechado ao público 
9h45 - 12h - Conclusão do documento de Berlim
12h -12h30- Atividade cultural
12h30 às 13h - Encerramento com ato de defesa da liberdade de Lula 
13H - Almoço

Nenhum comentário:

Postar um comentário