Incêndios na Amazônia fizeram dia virar noite em São Paulo, diz meteorologista
Paulistanos se depararam na tarde desta segunda-feira, 19, com “o dia virando noite”; fenômeno foi causado por nuvens cumulo nimbus carregadas, associadas a queimadas no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, cuja fumaça o vento trouxe para a capital paulista, diz o metereologista Marcelo Pinheiro
Atualizado em 19 de agosto de 2019, 17:42
247 - Os moradores da cidade de São Paulo se depararam nesta segunda-feira, 19, com “o dia virando noite”, por volta das 15h30. O fenômeno, que viralizou nas redes sociais, tem relação com as queimadas realizadas nas regiões Centro Oeste e Norte do Brasil.
o marcelo pinheiro, da @climatempo, nos explicou essa escuridão #NoArNaCBN: nuvem cumulonimbus beeeeem carregadas + queimadas no mato grosso e mato grosso do sul cuja fumaça o vento trouxe para sp. parabéns aos envolvidos.
590 pessoas estão falando sobre isso
CLIMA | Já o fogo em #Roboré na Bolívia segue sendo combatido. As áreas mais atingidas estão no departamento de Santa Cruz. O grande incêndio teria começado com queimadas deliberadas na região.
IMAGEM | De manhã informamos que a fumaça avançava pra São Paulo. O céu é o principal assunto na capital paulista nesta tarde. Nuvens de uma frente fria e a fumaça das queimadas e incêndios deixam a capital paulista assim. Imagem via @moisselle.
823 pessoas estão falando sobre isso
O modelo de dispersão do Sistema @CopernicusEU mostra a pluma de fumaça avançando nesta manhã da região amazônica e interior do continente justamente para o Norte paranaense que está com situação pré-frontal.
A projeção é que a pluma de fumaça atue hoje no fim do dia e durante a terça-feira com mais força no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e estado de São Paulo.
485 pessoas estão falando sobre isso
Nenhum comentário:
Postar um comentário