segunda-feira, 21 de outubro de 2019

TeleSUR: Evo Morales é reeleito presidente da Bolívia em primeiro turno VIVA A BOLÍVIA! VIVA EVO! VIVA O POVO BOLIVIANO!

VIOMUNDO 
Diário da Resistência
    

TeleSUR: Evo Morales é reeleito presidente da Bolívia em primeiro turno
TeleSUR
POLÍTICA

TeleSUR: Evo Morales é reeleito presidente da Bolívia em primeiro turno


21/10/2019 - 21h36
Evo Morales é reeleito presidente da Bolívia no primeiro turno
Evo Morales chegou à Presidência da Bolívia em 2005, quando a pobreza naquele país era de 60%. Para 2017, o número caiu 34%.
TeleSUR
O presidente boliviano obteve 46,8% dos votos nas eleições gerais de domingo.
O presidente da Bolívia, Evo Morales, foi eleito pela quarta vez nas eleições de domingo, juntamente com seu vice-presidente de fórmula, Álvaro García Linera.
De acordo com os resultados oficiais Morales (candidato ao Movimento Ao Socialismo), obteve votos suficientes para conquistar a presidência no primeiro turno eleitoral: 46,8%, comparado aos 36,7 de Carlos Mesa, ou seja, uma margem de 10 pontos percentuais.
“Todos os dias começamos a trabalhar antes das cinco da manhã e terminamos depois da meia-noite. Entregamos trabalhos em três e até cinco departamentos todos os dias. Não quero ser o melhor presidente da história da Bolívia, quero ser o melhor presidente da Bolívia melhor da história”, disse recentemente o presidente indiano sobre uma eventual reeleição.
O Tribunal Constitucional da Bolívia autorizou em novembro de 2017 a repostulação de Morales nas eleições presidenciais de 20 de outubro.
Morales aspira a manter o país como líder do crescimento econômico na América Latina e referência na distribuição de riqueza.
Enquanto isso, o dia das eleições de domingo era conduzido normalmente, de acordo com os relatórios do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE). Além disso, a votação foi acompanhada por 200 observadores de organizações internacionais.
Mais de 7,3 milhões de bolivianos tiveram direito a voto neste domingo e renovaram os cargos de presidente, vice-presidente e legisladores para o período (2020-2025), rumo à celebração do Bicentenário em homenagem à fundação da Bolívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário