Lula: “Nunca fui chamado de mito, porque mito é coisa de fascista, de miliciano”
"A primeira pessoa que eu vi chamando de mito foi Bolsonaro. Ele nem sabe que mito é uma mentira", disse o ex-presidente

ouça este conteúdo | readme.ai |
O ex-presidente Lula (PT) fez novas críticas ao presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao jornal O Povo, nesta quinta-feira (15). O petista criticou aqueles que o comparam com o mandatário, destacando que sua trajetória é diferente da do ex-militar, e ironizou o apelido de “mito” do presidente.
“De vez em quando vejo alguém comparar Lula a Bolsonaro. Somente uma pessoa com baixo conhecimento, ou com muita má-fé, pode comparar a trajetória do Lula com a trajetória do Bolsonaro”, disse o ex-presidente.
“Eu faço política há 50 anos e nunca foi chamado de mito, porque mito é coisa de fascista. Mito é coisa de miliciano, é coisa de autoritário. Eu nunca fui chamado de mito na minha vida. A primeira pessoa que eu vi chamando de mito foi Bolsonaro. Ele nem sabe que mito é uma mentira”, completou Lula.
STF
Na entrevista, o ex-presidente também afirmou que está tranquilo em relação à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que cabe ao plenário analisar a decisão do ministro Edson Fachin que anulou as condenações do petista. A defesa de Lula preferia que o caso fosse decidido na 2ª Turma.
“Eu não sou advogado, não gosto de dar palpite, mas estou muito tranquilo aguardando o desfecho. Eu já provei a minha inocência […]. A Suprema Corte é soberana para decidir as coisas. O plenário sempre será soberano, vale para uma assembleia no Sindicato dos Metalúrgicos e vale para a Suprema Corte. Eles decidem”, disse o ex-presidente.
Tags:

Luisa Fragão
Jornalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário