domingo, 25 de outubro de 2015

O UDENISMO E O 'GOLPE PARAGUAIO'

O UDENISMO E O 'GOLPE PARAGUAIO'
Sebastião Costa*
 
Image en ligne
A direita latino-americana é craque em golpes. Com dois poderosos aliados, a mídia e o dinheiro, deita e rola na política do continente.
 
Se não ganha no voto, vai para porrada: golpe militar na Argentina, Uruguai, Chile e Brasil. No século XXI a direitona ficou mais civilizada e sem quepes e coturnos derrubou Zelaia em Honduras, Chávez na Venezuela e Lugo no Paraguai. É sempre assim. A esquerda chega ao poder pelo voto, eles dão um jeito de derrubar, sempre com o auxílio luxuoso da mídia tradicional.
 
No Brasil já são 13 intermináveis anos da esquerda no poder. É muito tempo para os padrões latino-americanos
 
No Paraguai o único presidente esquerdista da história do país cometeu a besteira de proibir transgênicos em solo paraguaio. Na metade do mandato a mão santa da gigante do setor - a MONSANTO - abençoou o bolso dos parlamentares e em menos de 24 horas o presidente Lugo foi destituído pelo Congresso. Ficou conhecido como 'Golpe Parlamentar'.
 
Aqui no Brasil também já andaram praticando essas 'esquisitices democráticas' para comprar a reeleição do sociólogo. Mas a estratégia udenista dos tucanos para derrubar a presidenta Dilma trafega por outras trilhas.
 
Mais precisamente pelo caminho das 'pedaladas fiscais' que foram inauguradas no ocaso do segundo principado do sociólogo.
 
O frenesi golpista tucano encontrou terreno fértil no Tribunal de Contas da União. O relator do processo, Augusto Nardes, udenista de largo costado - foi deputado pela Arena durante as trevas da ditadura - recomendou a rejeição das contas.
 
Mesmo com todas as contas de Lula e FHC sendo aprovadas, com pedaladas e tudo, as de Dilma, referentes a 2014 foram rejeitadas por unanimidade. Nos 127 anos de vida do TCU, só em 1937, nos tempos bicudos do Estado Novo,um presidente teve suas contas desaprovadas
 
Intenso cheiro de golpe no ar!
 
Aliás, o currículo da UDN está recheado de golpes. Tentou derrubar Getúlio e foifrustrada por um tiro no peito; quis golpear Juscelino antes de sua posse e foi barrada pela espada de Lott. Sem Lott e sem tiro, finalmente conseguiu derrubar o governo constituído de Jango. Na ditadura virou ARENA, depois PDS e PFL. Sempre teve sua base fincada nos grotões do coronelismo nordestino e quando estava em pleno processo de extinção pelas ações sociais de Lula, resolveu mudar para DEMocratas.
 
O PSDB nasceu centro-esquerda, atracou-se com o udenismo do DEM e foi sentar praça na centro-direita . Fez papel de mocinho no filme da redemocratização, virou bandido e agora quer atirar no peito da democracia.
 
A exemplo do Paraguai, os tucanos preparam o terreno no Congresso e contam com a participação competente do lobysta Eduardo Cunha para consolidar o golpe.
 
O pretexto dos golpistas: No ano de 2014 a presidenta atrasou o repasse do Tesouro Nacional de empréstimo feito a bancos públicos para pagamento aos programas Bolsa-família e Minha Casa Minha Vida, que permitiram a melhoria da qualidade de vida de milhões de brasileiros.
 
Vale perguntar, como alguém com um padrão de informações razoável, uma fagulha de senso democrático, uma migalha de sensibilidade social, pode concordar com a queda de uma presidente que até onde a vista alcança, foi o governante mais ético a subir a rampa do Palácio do Planalto.
 
Quem melhor caracterizou a sofreguidão golpista dos udenistas, aboletados nos poleiros do PSDB, DEM, PPS foi o jornalista Leandro Fortes, da Carta Capital: "A cadela udenista está no cio."
 
www.brasil247.com 17/10/2015
 
 
Image en ligne * Sebastião Costa é médico pneumologista

Nenhum comentário:

Postar um comentário