quinta-feira, 21 de abril de 2016

Impeachment de Dilma 'é uma tragédia e um escândalo', diz jornal britânico The Guardian


Impeachment de Dilma 'é uma tragédia e um escândalo', diz jornal britânico The Guardian

Editorial considera “paradoxal” o fato de Dilma não estar envolvida nas investigações da Lava Jato enquanto seus opositores são suspeitos de corrupção, incluindo Eduardo Cunha


O impeachment da presidente Dilma Rousseff pode resultar no fim das investigações da Operação Lava Jato, afirmou na segunda-feira (18/04) o jornal britânico The Guardian, que classificou o processo como "uma tragédia e um escândalo".
De acordo com o editorial, “agora muitos temem que a campanha anticorrupção desaparecerá, com exceção de uma concentração final de fogo em Lula”.
O jornal afirma que o vice-presidente, Michel Temer, enfrentará os mesmos problemas de Dilma Rousseff, “e suas chances de lidar com eles [problemas] de maneira efetiva devem ser classificadas como baixas”.
“É difícil imaginar um cenário mais sombrio para o Brasil”, acrescenta a publicação.
The Guardian diz que o processo de impeachment, “longe de resolver a polarização política e social do Brasil, exacerbou ambas”.

Análise: 17 de abril e o golpe dos escravocratas

Em Washington, manifestante pergunta se senador Aloysio Nunes foi aos EUA 'buscar apoio para golpe'

Deputados se comportaram como 'torcedores bêbados em um estádio de futebol', diz 'Irish Times'

PUBLICIDADE
O muro de aço na Esplanada dos Ministérios em Brasília para separar manifestantes a favor e contra o impeachment no domingo (17/04) foi um “símbolo” de até onde a polarização no país chegou, de acordo com o texto.
Agência Efe

Segundo jornal, 
processo de impeachment, “longe de resolver a polarização política e social do Brasil, exacerbou ambas”
 
O editorial considera “paradoxal” o fato de Dilma não estar envolvida nas investigações sobre corrupção na Petrobras que são a base da Operação Lava Jato. Segundo a publicação, as motivações que deram origem ao processo de impeachment da chefe de Estado  – as chamadas “pedaladas fiscais” - não seriam mais do que um “delito de menor gravidade” de acordo com padrões brasileiros.
“No entanto, todos aqueles envolvidos em seu impeachment são suspeitos de corrupção, incluindo Eduardo Cunha, o presidente da Câmara”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário