segunda-feira, 17 de abril de 2017

Peter Ford: Trump deu mil razões para Daech para lançar ataques químicos


Entrevista com Peter Ford, ex-embaixador britânico na Síria

Peter Ford: Trump deu mil razões para Daech para lançar ataques químicos

transcrição:
Repórter: Foi a primeira declaração do Presidente Trump imediatamente após o lançamento do míssil. O ex-embaixador britânico para a Síria Peter Ford agora é comigo. Olá lá!
Peter Ford: Olá.
Reporter: Posso primeira apenas chamar sua atenção.Aqui é o início do discurso do presidente Trump: "Meus concidadãos. Na terça-feira, o ditador sírio, Bashar al-Assad lançou um ataque químico horrível contra civis inocentes. "É um fato (não é)?
Peter Ford: É uma declaração ... uma declaração falsa de um fato não provado. Não sabemos. O que é necessário é uma investigação, porque existem duas possibilidades para o que aconteceu. Um deles é a versão americana, Assad lançou armas químicas na cidade. A outra versão é uma bomba ordinária caiu e atingiu um depósito de munições onde os jihadistas foram armazenar armas químicas. Não sabemos qual destas duas possibilidades está correta.
Lembre-se dos acontecimentos que levaram (a guerra no Iraque) especialistas, serviços de inteligência, os políticos estavam convencidos de que Saddam tinha armas de destruição em massa. Eles apresentaram evidências de dumpers fotografias, diagramas, etc. Tudo estava errado. Tudo estava errado. É possível que eles estão errados (de novo) este tempo também, mas eles estão buscando um pretexto para atacar a Síria.
E não contar histórias. O que aconteceu faz uso de armas químicas mais provável, e não menos.
Repórter: Bem, a impressão de que você menciona abordagens especialmente entre a resposta internacional ao ataque químico, a posição da Rússia. Você permite amplamente com eles. Ouvimos Michael Fallon, o secretário de Estado da Defesa [britânico], ele está convencido pela evidência e greves de apoio. Por que você está de alguma forma, uma voz bastante solitário?
Peter Ford: Eu não deixe que meu cérebro na porta quando eu olhar para uma situação analiticamente. Eu tento ser objetivo e baseado em minhas experiências anteriores, particularmente no Iraque. Nós vemos que não podemos tomar como certo que os chamados "especialistas em inteligência" nos dizem, [especialmente] quando não tem uma agenda.
Mas volto ao ponto principal: ela não vai parar por aqui, e estamos propensos a ser conduzido lá porque Trump deu jihadistas 1000 razões para se organizar no âmbito das operações de bandeira falsa, vendo como ele é eficaz e fácil com a mídia crédulos para empurrar o Ocidente para reações ultrajantes. Em toda a probabilidade, eles vão encenar uma operação semelhante à que subir, e isso foi provado pela ONU em agosto, eles montaram um gás cloro ataque contra civis e tentou garantir que ele tem o ar de uma velocidade de operação.
Lembre-se bem o que eu digo aqui, porque isso vai acontecer (inevitavelmente), e nós todos indo para a guerra que nos dizem que Assad nos desafia e que devemos intervir mais fortemente na Síria . Este será ataques sob bandeira falsa.
Jornalista: Se eu posso apenas pedir-lhe para deixar os seus conhecimentos, você é o ex-embaixador britânico para a Síria, com seu conhecimento de Bashar al-Assad e seu regime, neste país, como você acha que ele vai reagir a isso?
Peter Ford: Pode ser cruel e brutal, mas não é louco. A perspectiva de que ele poderia ser um confronto direto [em retaliação contra os EUA], sem objetivo militar além da compreensão. O site que foi atingido não tinha nenhum significado militar [grande]. Esta greve teve absolutamente nenhum sentido [de um ponto de vista militar]. E teria irritado os russos [retaliação].
Jornalista: A minha pergunta era sobre o que vai acontecer agora.
Peter Ford: Por nenhuma razão, é simplesmente inacreditável. Mas o que a sua atitude, ela vai mudar? Agora ele sabe que Trump está pronto para lançar ataques com mísseis de cruzeiro. Mas é provavelmente inocente [do ataque químico] de qualquer maneira. Portanto, não pode mudar a sua atitude se ele não cometeu [este ataque químico] antes dos ataques. Mas todos nós vamos pagar as consequências.
A situação [o preço] vai ficar mais difícil. Em toda a probabilidade, não haverá mais ação, e não menos, armas químicas em conformidade. E, o que também é importante, os russos e os sírios são menos cooperar [com os EUA] na luta contra Daech.
Repórter: Ok. Peter Ford, muito obrigado por ter vindo a nós esta manhã.
Peter Ford: Obrigado.
Jornalista: Peter Ford é o ex-embaixador britânico para a Síria.
BBC Breakfast, 07 de abril de 2017
»»  Http://sayed7asan.blogspot.fr/2017/04/peter-ford-trump-donne-1000-raisons.html
URL para este artigo 31748
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário