Nota de Repúdio à Ação da Prefeitura de SP e do Governo do Estado na Cracolândia
O Comitê Paulista pela Memória, Verdade e Justiça repudia veementemente o ataque brutal deflagrado na madrugada do último domingo, 21, pelas forças de segurança da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado contra a população usuária de drogas da região da Cracolândia.
Entendemos que a solução para o problema não passa pela repressão policial, mas, sim, por políticas públicas integradas que tenham como norte a saúde pública dessa população.
O Comitê se solidariza ainda com os moradores da região atingidos pela ação desastrada e ilegal da Prefeitura de São Paulo, que derrubou residências e ergueu paredes de tijolos bloqueando a entrada de pensões, hotéis e comércios, condenando essas pessoas ao relento.
Repudiamos a política de higienização social promovida pelos governos do PSDB à frente da Prefeitura de São Paulo e do Governo Estado. E nos contrapomos de forma contundente a transformação dessa área em mais um espaço de especulação imobiliária da cidade.
Por fim, antecipamos que somos contra a internação compulsória dos usuários. Quem quer resolver um problema não impõe, convence.
Nosso Comitê se formou para lutar pela punição dos agentes de Estado que perseguiram, torturaram e mataram durante a ditadura militar. Por isso, não nos calamos frente ao arbítrio que reina contra a população empobrecida e mais vulnerável ainda hoje mais de 50 anos após o golpe que aniquilou a democracia em nosso país.
São Paulo, 24 de maio de 2017
p/COMITÊ PAULISTA PELA MEMÓRIA, VERDADE E JUSTIÇA:
Anivaldo Padilha
José Luiz Del Roio
Cesar Antonio Alves Cordaro
Nenhum comentário:
Postar um comentário