LINDBERGH: ‘ATIVISMO DE TOGA JÁ PASSOU DOS LIMITES’
"Quem essa cidadã pensa que é? Quando é que ela passou a decidir no lugar do TSE? Esse ativismo de toga passou de todos os limites!", afirmou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), após a juíza Carolina Lebbos negar pedidos apresentados pela defesa do ex-presidente Lula para que o presidenciável conceda entrevistas e grave vídeos de dentro da prisão, em Curitiba (PR)
Rio 247 - O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou a juíza da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Lebbos, que negou pedidos apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o pré-candidato a presidente conceda entrevistas e grave vídeos de dentro da prisão, em Curitiba (PR).
"Quem essa cidadã pensa que é? Quando é que ela passou a decidir no lugar do TSE? Esse ativismo de toga passou de todos os limites!", escreveu o parlamentar em sua conta no Twitter.
De acordo com a magistrada, "não há previsão constitucional ou legal que embase direito do preso à concessão de entrevistas ou similares". A juíza, que tratou o ex-presidente como inelegível, afirmou que "a questão concernente à possibilidade de realização de sabatinas/entrevistas por veículos de comunicação deve ser analisada sob a ótica dos direitos do preso, da regularidade do cumprimento da pena e da estabilidade do estabelecimento prisional".
Nenhum comentário:
Postar um comentário