terça-feira, 17 de julho de 2018

Preso há 101 dias, Lula recebe visita de bispo anglicano


Preso há 101 dias, Lula recebe visita de bispo anglicano

Dom Naudal Alves Gomes participou de ato na Vigília Lula Livre após visita

Brasil de fato | Curitiba (PR)
,
O bispo anglicano Dom Naudal Alves Gomes / Foto: Joka Madruga/ APT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta segunda-feira (16), a visita religiosa de Dom Naudal Alves Gomes, bispo da diocese paranaense da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. O bispo contou que foi uma visita muito agradável e tranquila, durante a qual conversaram sobre a vida cotidiana, como família, religião e política.
“Na nossa compreensão, a fé ou a relação com Deus tem a ver com a vida como um todo, então a fé tem a ver com o sistema social, político e econômico em nós que vivemos. Tudo aquilo que afrontar a vida, ao direito e a justiça tem a ver com a nossa fé”, declarou Dom Naldal.
Em oração, o Bispo disse ter lido para Lula passagens da Bíblia e dado ao ex-presidente a eucaristia. “Ele o recebeu com muita devoção, por que ele é um homem de fé”, contou.
“Ele está muito sensibilizado com a luta, a perseverança e a mobilização que as pessoas têm feito em sua defesa. Ele reconhece que não é somente em sua defesa, mas em defesa de um projeto de país e sociedade que se volta aos mais pobres”, disse.
100 dias de Vigília
O bispo disse ainda que Lula quer sair logo e retribuir o carinho aos militantes, que, há 101 dias, se reúnem na Vigília Lula Livre, acampamento em protesto permanente pela liberdade do ex-presidente, nas redondezas da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
“Ele diz querer ter braços para abraçar a todas as pessoas que têm mostrado tanto carinho e se mostrado tão perseverantes nesses 100 dias de vigília”, disse Dom Naudal.
Segundo o bispo, outros membros da Igreja Anglicana se colocaram contra o impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff, ocorrido em 2016, tanto quanto se mostraram contrários ao rito judicial que aprisiona Lula sem provas. Para o bispo, este é um aspecto muito grave para o Estado Democrático de Direito e para os cidadãos.
Sobre isso, Dom Naudal afirmou que Lula “espera pacientemente que a justiça seja feita e que até o dia 15 de agosto Sérgio Moro apresente uma prova concreta de sua culpa. Se não tiver essa prova, que determine sua soltura”, concluiu.
Edição: Diego Sartorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário