quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Sobre quando Bolsonaro entrou no Congresso com o torturador de Genoino

Sobre quando Bolsonaro entrou no Congresso com o torturador de Genoino

Andrea Caldas, em sua coluna: "Eu vi. Ninguém me contou. No depoimento de José Genoino à CPI sobre o caso dos Correios, Jair Bolsonaro adentrou a sala do Congresso com o torturador de Genoino, preso no Araguaia"
Eu vi. Ninguém me contou.
No depoimento de Jose Genoino à CPI sobre o caso dos Correios, Jair Bolsonaro adentrou a sala do Congresso com o torturador de Genoino, preso no Araguaia.
PUBLICIDADE
Arthur Virgílio (PSDB) alertou Idely Salvatti (PT) que comunicou ao presidente da mesa, Romero Jucá (MDB).
Jucá pediu que Bolsonaro se retirasse e disse que não iria tolerar provocação.
Idely agradeceu o alerta de Arthur Vigilio que disse: “Tenho profundas divergências ideológicas com Genoino e seu partido mas, jamais tolerarei apologia à tortura.”
Eu estava assistindo à sessão do Senado em casa – à época, estava muito proxima de Genoino, como companheiro de partido e amigo.
E lembro de ter pensado aliviada: há racionalidade na disputa politica. Há uma fronteira que não se ultrapassa.
PUBLICIDADE
Pois bem, treze anos depois esta fronteira parece não existir mais.
O torturador entrou na sala de visitas e ninguém – dos poderes constituídos- parece ter coragem de botá-lo para fora.
Minha filha era recém nascida e eu suspirei aliviada pelo seu futuro.
Hoje, me inquieto e me angustio.
Por isso, por ela, e por todas elas e eles, não posso parar de lutar.
#elenao

Nenhum comentário:

Postar um comentário