segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Mais casos de violência de apoiadores extremistas de Bolsonaro

ÚLTIMAS

Mais casos de violência de apoiadores extremistas de Bolsonaro

Ponte Jornalismo já contabiliza mais de 50 casos de terrorismo deste tipo em todo o Brasil

Ponte Jornalismo, referência na defesa dos Direitos Humanos, relatou nesta segunda-feira (15) mais dois casos de agressão por parte de apoiadores extremistas de Bolsonaro.
O primeiro aconteceu no litoral paulista e carrega do título:

Apoiadores de Bolsonaro ameaçam linchar jovem negro no Guarujá (SP).

Vários homens imobilizam um jovem negro na areia da praia a espera da Polícia. Ele é agredido enquanto os homens declaram apoio à Jair Bolsonaro.

O outro caso aconteceu na Cinelândia, Rio de Janeiro. É o relato da professora e pesquisadora trans Jaqueline Gomes de Jesus. O título da reportagem é:

Professora e pesquisadora trans é agredida na Cinelândia (RJ).

Em um dos trechos de seu desabafo ela afirma:

“Estava resolvendo problemas pessoais na região da Cinelândia e, quando atravessava a Rua Evaristo da Veiga, fui atingida por uma violenta cotovelada. O agressor era um homem branco, usava um boné verde e amarelo do Brasil e camisa da seleção brasileira, portava um celular, e com o mesmo braço que segurava o telefone deu uma forte cotovelada no meu peito.”

A professora acredita que o agressor era eleitor de Jair Bolsonaro.
As duas ocorrências, infelizmente, são apenas mais dois números na escalada de violência praticadas desde o primeiro turno das eleições. Apoiadores extremistas de Bolsonaro já cometeram mais de 50 casos de violência em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário