segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Colunista de jornal do PR é demitido após texto crítico a Bolsonaro A AUTO CENSURA DA FUTURA DITADURA

Colunista de jornal do PR é demitido após texto crítico a Bolsonaro

Publicado em 5 novembro, 2018 10:01 pm
O jornalista Rogério Galindo foi demitido nesta segunda-feira (5) do portal Gazeta do Povo. Ele estava na publicação há 18 nos era uma das poucas vozes progressistas do jornal conservador. Galindo assinava o blog Caixa Zero.
Ele escreveu o texto com o título “A imprensa elegeu Bolsonaro ao ser conivente com o ódio” na semana da eleição do ex-capitão. Perdeu o emprego depois.
No Facebook, Galindo deixou uma mensagem para seus colegas:
Fui demitido hoje da Gazeta do Povo, depois de 18 anos. Minha única ambição é que meus filhos, quando vierem a entender o mundo, achem que as decisões que eu tomei e que me trouxeram até aqui foram acertadas.
De resto, é tentar evitar arrependimentos e rancores, tentar construir coisas novas e um mundo melhor pra essa meninada que está chegando. Fora isso, não tenho muitos planos.
Beijo pra todo mundo que fez parte dessa história. Vocês estão na minha memória sempre. E boa sorte pra quem fica. O jornalismo precisa de vocês.
Roberto Requião prestou solidariedade ao jornalista:
Apos escrever que a imprensa foi responsavel em eleger Bolsonaro ao ser conivente com o ódio, o excelente jornalista Rogerio Galindo foi demitido da Gazeta do Povo. 18 anos de casa. Temos ainda jornalistas de verdade. Minha solidariedade e entusiasmo com Galindo.
Gleisi Hoffmann também comentou:
A demissão de Rogério Galindo da Gazeta do Povo é o epitáfio do triste fim de um veículo que um dia pretendeu ser informativo e fazer jornalismo no Paraná. Quem perde é a Gazeta, infeliz samba de uma nota só, caminhando para ser cada vez mais porta-voz de um regime persecutório.
Rogério Galindo / Foto divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário